domingo, 15 de março de 2015

QUEM SÃO OS ATUAIS HALL OF FAMERS DA NFL?


   Os melhores jogadores da história da National Football League podem ser eleitos para o Hall da Fama, que significa "ser imortalizado" no futebol americano. Poucas pessoas sabem muito bem o que é o Hall of Fame e como os jogadores entram neste seleto grupo. Por isso, o blog Shotgun decidiu publicar este texto, explicando melhor este evento "imortalizador" usando como exemplo os jogadores atuais da Liga que farão parte desta lista posteriormente.


Para ler a matéria completa, clique em MAIS INFORMAÇÕES - abaixo


   - Antes de ler este post, se você não tem conhecimento sobre como funciona o Hall da Fama, clique aqui  e veja o resumo feito pelo blog -

     É meio óbvio que Peyton Manning e Tom Brady entrarão no Hall of Fame logo na primeira oportunidade. Mas quem, dos atuais jogadores da NFL, também chegarão lá? Uma das críticas mais comuns ao Hall da Fama da NFL é em relação a sua maneira de seleção, que deixa alguns jogadores "menos badalados" pela mídia de fora. 

    Em um evento de opinião sempre haverá discordâncias sobre quem está certo ou não; e na eleição do HOF não é diferente. Em inúmeras ocasiões, após a divulgação da lista dos selecionados, os "Selectors" são criticados sobre aqueles profissionais que deveriam ou não terem sido realmente escolhidos. Por exemplo, a lista da classe de 2015 já foi divulgada e Kurt Warner, lenda do Rams e ídolo no Cardinals, ficou de fora; injustamente, por mim. 

   Além de Brady e Manning, entre os atuais quarterbacks, o que mais me agrada para ser eleito é Drew Brees, com Aaron Rodgers logo atrás e Ben Roethlisberger muito próximo também. Eu sei que Rodgers vem sendo brilhante e é, talvez, o melhor QB da atualidade. Entretanto, Brees ainda tem uma história melhor. Desde a volta por cima após a saída do Chargers até o título do Super Bowl com o Saints. Para se ter uma noção das estatísticas fantásticas do número #9 de New Orleans, além de ter sido o MVP do SB 44, ele é o quarto na história da NFL em passes completos, jardas aéreas e touchdowns lançados.

   Entre os running backs, Adrian Peterson é o mais certo de estar lá em alguns anos. O atual running back do Minnesota Vikings, além dos vários recordes terrestres obtidos, tem 86 touchdowns corridos na carreira, melhor marca entre os atuais e a décima quarta da história da Liga. Outros corredores que também têm chances, porém bem menores, de se tornarem "imortais" são Steven Jackson, Marshawn Lynch e Frank Gore, nesta ordem. Entre esses três, Jackson é o que tem mais jardas (11.388) e Lynch mais TDs (71). 

   Entre receivers (tights ends e wide receivers), a safra recente da NFL deixa um pouco a desejar. Sim, temos Larry Fitzgerald - WR mais prolífero da história dos playoffs - que está bem próximo de ser um HOFer. Depois dele, coloco Reggie Wayne (IND) - "top 10" da Liga em recepções e jardas recebidas na carreira - com Jason Witten (DAL) bem na cola. Além destes, vale mencionar, principalmente, Steve Smith e, indo um pouco mais além, Calvin e Andre Johnson seguidos de Antionio Gates também podem entrar na conversa.

   Alguns outros nomes recentes da Liga merecem - e muito - serem citados aqui. Bill Belichick terá sua estátua em Ohio, indiscutivelmente. Gosto e acredito muito nas eleições dos defensores Troy Polamalu. DeMarcus Ware, Champ Bailey e Charles Woodson. Nada mais justo também que citar Joe Thomas, melhor tackle da Liga desde 2008 e um dos grandes de todos os tempos. 

   Ah, já ia me esquecendo de um nome. Eli Manning! Então, o quarterback do Giants não está entre os dez melhores da história da NFL em nenhum quesito de passe (completos, jardas e Tds). Mesmo assim, Manning tem dois títulos de Super Bowl e praticamente todos recordes aéreos da história do NYG. E aí, sim ou não para Eli? 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário