Continuando esta nova série especial de seleções, é a vez dos melhores jogadores que vieram em sétimas rodadas, na era recente da NFL (desde o draft de 1998). Seguindo o mesmo critério de seleções anteriores, veja os jogadores que por pouco ficaram fora da NFL mas que alcançaram excelentes carreiras na Liga.
Concorda com a seleção?
Para ver o time completo, clique em MAIS INFORMAÇÕES - abaixo
QUARTERBACK: Ryan Fitzpatrick (Jets)
Fitzpatrick nunca teve uma carreira brilhante no College Football. Além disso, estudava em Harvard. Juntando esses dois fatores, não era de se esperar que ele fosse selecionado em uma das primeiras rodadas. "Fitzmagic", como também é conhecido, foi apenas a escolha 250 do draft 2005, mas já mostrou ter um bom braço mas falha muito no quesito de liderança das franquias por onde passou. Na carreira, tem 19,273 jardas aéreas e 123 TDs lançados.
RUNNING BACK: Ahmad Bradshaw (free agent)
Bradshaw, na minha opinião, sempre fora um dos jogadores mais subestimados da Liga. Apesar de sempre estar em segundo plano nas equipes onde passou, ele mostrou que merece muito destaque. De 2007 até 2012, defendeu os Giants. Por lá, foi campeão do Super Bowl duas vezes e chegou a ser titular da equipe. Em 2013, transferiu-se para o Indianapolis Colts, onde ficou até o fim da temporada passada.
FULLBACK: Peyton Hillis (free agent)
Peyton Hillis talvez tenha sido um dos jogadores que mais decepcionou de uma temporada para outra. Em 2010, brilho com a camisa dos Browns, correndo para 1.177 jardas, anotando 11 touchdowns e conseguindo 61 recepções. Um ano mais tarde, quando muito se esperava dele, Hillis não teve grande sucesso. Além de ter jogado apenas dez partidas por lesão, correu apenas para 587 jardas e 3 TDs. A partir daí, nas duas temporadas seguintes, participou de apenas 20 jogos e nunca mais foi o mesmo. De todo modo, um FB que veio da 7ª rodada conseguir boas temporadas como ele merece todo mérito. Ah, é bom ressaltar que Hillis é, até hoje, o único atleta da NFL que veio da sétima rodada e foi capa do Madden, na edição 2012.
WIDE RECEIVER 1: Donald Driver
Não fique surpreso caso ouça que Driver está entre os três melhores jogadores selecionados na 7ª rodada dos últimos 30 anos. O ex-jogador do GB Packers tem um anel de campeão, 743 recepções e mais de 10.000 jardas na carreira.
WIDE RECEIVER 2: Marques Colston (Saints)
Outro ótimo receiver. Esta seleção de sétimas rodadas está muito bem de WRs; primeiro Driver e agora Colston. O camisa #12 foi campeão do Super Bowl em 2009 e ainda é um dos principais jogadores do New Orleans Saints. Em estatísticas, não fica tão atrás de D. Driver: 667 recepções e 9.239 jardas.
TIGHT END: Billy Bajema
Bem difícil encontrar um TE de grande destaque e que fora selecionado mais tarde no draft. Bajema não é o cara da posição mas tem seus méritos. Ele esteve no elenco campeão do Baltimore Ravens em 2012 e alternou entre primeiro e segundo reserva.
TACKLE: J' Marcus Webb (Raiders)
Não é nada fácil combinar dois metros de altura com 150 kg; e Webb faz isso muito bem. Algumas vezes, peca na agilidade, mas compensa na força. Em 55 jogos que participou, foi titular em 45.
TACKLE: Derek Newton (Texans)
Este offensive tackle que veio da Universidade de Arkansas State vem sendo importantíssimo para o jogo terrestre do Houston Texans. É inegável o sucesso do RB Arian Foster nos últimos anos e esse se deve muito a OL da franquia. Newton, que chegou por lá em 2011, está se tornando cada vez mais o titular absoluto da linha.
CENTER: Scott Wells (free agent)
Vindo da Universidade do Tennessee em 2004, Wells atuou dois anos no special team dos Packers até se tornar o center titular. Desde então, até 2012, perdeu apenas um jogo com lesão no olho e foi selecionado a um Pro Bowl. Neste período também, foi crucial na vitória do Super Bowl XLV.
GUARD: Paul Fanaika (Chiefs)
Fanaika, por pouco, não saiu da NFL. Ele foi selecionado em 2009 pelos Eagles mas nem chegou a atuar pela equipe. Daquele ano então, até 2011, ele passou por outros três times, Redskins, Browns e Seahawks, respectivamente. Apenas em 2013, quando foi para o Arizona Cardinals, ele encontrou seu espaço na Liga e participou de todos os jogos da temporada. Desde modo, na carreira, participou de 33 partidas, sendo titular em 30.
GUARD: Seantrel Henderson (Bills)
Ele é o jogador mais jovem deste time. Henderson atuou na Universidade de Miami e se destacou bastante nos jogos universitários. No entanto, foi pego usando maconha, o que despencou sua posição de seleção no draft 2014. Ano passado, ainda como calouro, foi titular dos Bills em todos os jogos da temporada e deve evoluir muito para 2015.
_
DEFENSIVE END: Bryce Fisher
Fisher chegou a estar entre os melhores da posição por alguns anos. Nas temporadas 2004 e 2005, ele jogou muito bem e agitou as trincheiras de Rams e Seahawks, respectivamente. Em seu melhor ano, teve 47 tackles, nove sacks, sete passes desviados e um fumble forçado.
DEFENSIVE END: Brett Keisel (free agent)
"Da Beard", como também era chamado. Keisel defendeu os Steelers por mais de uma década e teve boa participação em uma das melhores defesas da história da franquia. Atuou até o ano passado, quando foi dispensado dos "metaleiros". No currículo, tem um Pro Bowl, três títulos da AFC, dois Super Bowls, 409 tackles e 30 sacks. Nada mal.
DEFENSIVE TACKLE: Jeremiah Ratliff (Bears)
Após demorar um pouco para ganhar espaço na NFL, Rafliff atuou muito bem como nose tackle. Atualmente, está no Chicago Bears, mas escreveu seu nome na Liga atuando pelo Dallas Cowboys. Entre 2008 e 2011, participou de todos os Pro Bowls e ainda esteve em um All Pro (2009).
DEFENSIVE TACKLE: Clinton McDonald (Buccaneers)
O jogador chega agora para seu sexto ano na NFL, e as expectativas são boas. Após entrar no draft de 2010, McDonald havia jogado como titular em apenas dois jogos durante três temporadas. No entanto, ao final de 2013, trocou Seattle por Tampa. Na nova casa, em 2014, foi titular em todas as partidas e totalizou cinco sacks e uma interceptação. Com 28 anos, a próxima temporada pode ser muito boa para ele.
LINEBACKER: Mario Haggan (free agent)
O ex-jogador de Bills, Broncos e Rams é, possivelmente, o melhor linebacker desta equipe. Em sua carreira, anotou um total de 282 tackles, nove sacks, uma interceptação e oito fumbles forçados.
LINEBACKER: Zac Diles (free agent)
Se não fosse pelas lesões e problemas extra campo, Diles era para ser um dos excelentes LBs de toda a NFL. Em seus primeiros anos na Liga, ainda em Houston, foi bem , jogando uma boa quantidade de jogos, sendo a maioria como titular. Contudo, em 2011, ele foi para os Bucs e nunca mais foi o mesmo. Desde aquele ano até 2014, participou de apenas 24 partidas (em 96 possíveis) e só foi titular em uma oportunidade. Mesmo com todos os problemas, teve 241 tackles e três fumbles forçados enquanto atuava.
LINEBACKER: Marvin Mitchell (free agent)
É mais um jogador que veio da Universidade de Tennessee. Mitchell nunca foi um titular absoluto das equipes onde passou, longe disso. No entanto, sempre que esteve em campo, executou bem sua função. Sua maior conquista foi o Super Bowl XLIV, com o New Orleans Saints.
CORNERBACK 1: Cortland Finnegan
É uma das estrelas deste time, mesmo com algumas situações de mau comportamento dentro de campo. Ao fim de sua carreira, acabou oscilando um pouco em termos de titularidade. Em contrapartida, entre 2006 e 2011- quando defendeu os Titans -, Finnegan foi muito bem. Neste período, tornou-se Pro Bowler, foi ao All Pro e fez a defesa de TEN ser uma das melhores da NFL por algumas temporadas. Na carreira, alcançou 645 tackles, sete sacks, 87 passes desviados, 18 INT, cinco fumbles forçados e quatro TDs defensivos.
CORNERBACK 2: Kurt Coleman (Panthers)
O ex-jogador dos Eagles entre improvisado neste seleção. Em seus primeiros anos de profissional, pelos Eagles, jogou muito bem e foi um dos melhores titulares daquele setor. Em 2014, foi defender os Chiefs e acabou não tendo muito sucesso. Este ano, vestirá as cores do Carolina Panthers. Ao todo, já disputou cinco temporadas na NFL e totaliza dez interceptações. Uma boa média.
SAFETY: Renaldo Hill
Hill teve temporadas desastrosas devido à lesões, mas sempre viu seu talento prevalecer. Esteve na Liga por dez temporadas, aposentou-se com um total de 19 interceptações feitas. Nada mal para um jogador escolhido na 202ª posição de um draft.
SAFETY: Pat Tillman
Ele não poderia ficar de fora. Verdade seja dita, Mike Green, que veio da Universidade de Northwestern State, merecia a vaga nesta posição pelas estatísticas. No entanto, os números de Tillman não ficam tão atrás e a história de vida deste ex-jogador pesa a seu favor. Na NFL, Pat Tillman atuou por apenas três temporadas completas e, mesmo assim, teve um total de 238 tackles, três INT, 2,5 sacks e um FF.
KICKER: Josh Brown (Giants)
Apesar dos 36 anos, Brown vem mantendo o alto nível e é titular do NY Giants atualmente. No passado, disputou o Super Bowl XL pelo Seattle Seahawks, mas acabou derrotado. Seu field goal mais longo é de 60 jardas e tem um aproveitamento geral de 82,7%.
PUNTER: Pat McAfee (Colts)
Atualmente, ele é o melhor punter de toda a NFL. Isso já explica porque McAfee está nesta seleção. No entanto, seus números também são bons: em 435 punts chutados, ele tem média de 45,8 jardas por tentativa. Em 2009, disputou o Super Bowl XLIV e, em 2014, foi ao Pro Bowl e ao All Pro pela primeira vez. Provavelmente, a primeira de algumas.
Lembrando que amanhã já tem uma nova seleção, com os melhores jogadores que foram selecionados em sextas rodadas!
Veja tudo sobre os melhores posts do Blog Shotgun em Posts Especiais .
Por Caio Miari
Nenhum comentário:
Postar um comentário