sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

"A maior dinastia da história da NFL": NEW ENGLAND PATRIOTS (2001-15)



   Nos dias atuais, é difícil acreditar que todas as franquias da Liga tiveram ao mínimo quatro oportunidades para draftar Tom Brady e apenas na sexta rodada o quarterback fora selecionado, pelo New England Patriots. Brady, contando com um pouco de sorte no começo, mudou a trejetória da franquia, venceu títulos e entrou de vez na história do jogo.


Para ler a matéria completa, clique em MAIS INFORMAÇÕES (abaixo)



   Quando Bill Belichick pediu para o proprietário do Patriots para não dispensar seu quarto QB, que acabara de ser selecionado na sexta rodada do draft, todos ficaram sem entender por qual motivo Belichick estava fazendo aquilo. Ninguém até hoje sabe a resposta exata para isso. Tom Brady, por sua vez, respondeu dentro de campo; mostrou ao mundo como um jovem quarterback vence três Super Bowls em quatro anos na National Football League.

   A dupla Brady-Belichick [foto] marcou o legado mais recente da NFL. Em 15 temporadas juntos em New England, o time só não foi aos playoffs em duas temporadas (2002 e 2008) – sendo que em 2008 a franquia não contava com Brady, lesionado. Em todos estes anos, o Pats só não teve mais de 10 vitórias em uma (!!!) temporada. 

   Ao longo destes anos, a franquia venceu 170 e perdeu apenas 54 jogos. Só em 2007, a equipe terminou a temporada regular com campanha de 16-0. Incrível.

   Um fato que chama a atenção nesta brilhante jornada dos Patriotas é a maneira como Tom Brady liderou seu time. Durante todos estes anos, o camisa#12 fez com que vários receivers se consagrassem: Deion Branch chegou a ser MVP de Super Bowl (Z); Wes Welker assegura o recorde de mais recepções em uma temporada na história da franquia; Randy Moss é um futuro Hall da Fama e teve um ano de recorde com 23 TDs recebidos; mais recentemente, temos Rob Gronkowski, melhor tight end da Liga nos últimos anos.

  Desde 2001, o time da Nova Inglaterra já disputou seis “Grande Jogos” e venceu quatro (2001, 2003, 2004 e 2014), tendo Brady-Boy como MVP em três ocasiões. Vale ressaltar outro fato: esta dinastia de NE ainda não terminou. O Patriots é o atual campeão da NFL e promete vir ainda mais forte para a temporada de 2015.
      

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário