Depois de um começo de temporada repleto de incertezas, o New England Patriots mostrou porque é uma das maiores dinastias da NFL, deixou para trás as dúvidas e deu a volta por cima. Não foi uma superação qualquer, foi a superação de um time sensacional, aliás, do melhor time da Liga este ano, do campeão do Super Bowl 49!
Para ler a matéria completa, clique em MAIS INFORMAÇÕES - abaixo
Quantas estrelas são necessárias em um time campeão? Ou melhor, uma grande quantidade delas é necessária ou apenas uma ou outra está de bom tamanho? Acho que a segunda pergunta é a mais correta e o New England Patriots de 2014/15 responde isto muito bem.
Se analisarmos a temporada desde seu começo é quase inacreditável perceber como o NE Patriots levou o título. Como não lembrar da repercussão acerca dos Patriotas após a goleada sofrida para os Chiefs e a campanha inicial de 2-3... Contudo, após a noite do primeiro dia de fevereiro, tudo isso passou a fazer parte da história de um dos maiores Super Bowls que o planeta já viu. A vitória de 28 a 24 sobre o até então campeão Seattle Seahawks não foi um triunfo qualquer, mas sim um triunfo de superação da maior franquia da NFL nos últimos anos.
O Super Bowl 49 colocou frente-a-frente os dois melhores times da National Football Legue. De um lado, a dupla Brady-Belichick que ia em busca do quatro título nos últimos 14 anos e ainda tinha Gronk inspirado. Do outro, Russell Wilson, Lynch e a Legion of Boom estavam no comando do campeão do SB 48. Os torcedores do Seahawks viram o troféu Vince Lombardi muito perto, a 91 centímetros para ser mais exato, ou melhor, a uma jarda. Os inúmeros erros que Seattle cometeu na jogada da interceptação feita por Malcolm Butler não vêm ao caso agora. SEA fez outros erros ao longo da partida e foi derrotado por um dos melhores New England Patriots da história, um time de superação, garra, talento e que tem o melhor quarterback da história dos playoffs.
Thomas Edward Patrick Brady, você é um monstro. Há dois meses aproximadamente falei sobre Tom Brady (37/50; 328 yds; 4 TD e 2 INT) em uma postagem e chamei atenção para a maneira como ele se adapta ao jogo e toma decisões certas a partir disso. Outra fato ressaltado por mim foi a intensidade de Brady nas partidas. Repare na feição de Tom após a interceptação de Butler no fim da partida, é algo espetacular e que mostra o que um quarterback de elite também precisa ter.
Brady Boy agora tem, na história, o maior número de passes completos no Super Bowl (37). Além disso, o camisa #12 tem o recorde de jardas aéreas e passes para TD nos Grandes Jogos; sem contar o maior número de vitórias, jardas e touchdowns lançados durante a pós temporada. Ah, já ia me esquecendo: este foi o quarto SB de Tom Brady, quarterback mais vencedor de todos os tempos junto com Joe Montana e Terry Bradshaw. As estatísticas falam por si. Brady pode não ser o melhor QB da história da NFL para alguns, mas algo tem que ser dito: não existe nenhum quarterback que seja maior do que ele.
A conquista dos Patriots teve como protagonista o camisa #12, mas foi rodeada de outros talentos. Como não ressaltar a genialidade e ousadia de Bill Belichick? E que tal Rob Gronkowski,que liderou a Liga em TDs por tight ends e ainda recebeu um passe na end zone de 22 jardas no Super Bowl. O ataque aéreo de New England não seria o mesmo se não fossem os seis touchdowns recebidos pelo trio Edelman, Amendola e LaFell. NE também tem suas forças defensivas: que bela atuação de Rob Ninkovich no SB com um sack e um tackle crucial em uma tentativa de terceira descida de M. Lynch. Darrelle Revis não é aquele de 2009 mas já fez boas jogadas ao longo do ano...
Enfim, todos os jogadores, sem sombra de dúvidas, mereciam ser citados neste texto. Mereciam o mesmo tanto que os Patriots mereçam o troféu. Parabéns New England Patriots, campeão do Super Bowl XLIX!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário