O Pittsburgh Steelers, em menos de duas semanas, recebeu a notícia de que dois dos seus melhores e mais simbólicos jogadores estariam se aposentando. Bom ou ruim, a saída de Polamalu e Taylor marca, para muitos, o fim de uma era da franquia... Você concorda?
Para ver o texto completo, clique em MAIS INFORMAÇÕES - abaixo
Quando falamos das melhores franquias da NFL nos anos 2000, logo de cara pensamos em Patriots, Steelers, talvez os Packers... Poucos times foram tão regulares quanto Pittsburgh nos últimos anos. Sempre com uma defesa espetacular e uma torcida fanática, o time da Pensilvânia teve anos de glória e ficou marcado pelos Super Bowls que venceu. Não há um fã de NFL pós-2005 que não tenha visto uma grande partida envolvendo os "metaleiros".
Na última quinta-feira, Troy Polamalu, um dos melhores safeties da história do jogo, anunciou sua aposentadoria. Logo em seguida, quatro dias depois, foi a vez de Ike Taylor (CB) pendurar as chuteiras. Para a organização Pittsburgh Steelers, ambas as retiradas podem ser vistas como "boas", uma vez que a diretoria não tinha mais intenção de manter os defensores no elenco de 2015. Enfim. Taylor e Polamalu entraram na Liga no mesmo ano (2003) e também se aposentam juntos. Em campo, disputaram três Grande Jogos e venceram dois. Indo além, os dois se tornaram líderes desta defesa por mais de uma década; defesa que, aliás. é considerada (com razão) uma das melhores da história em 2008.
Hines Ward, Chris Kemoeatu, Santonio Holmes, Ryan Clark, LaMarr Woodley, Willie Parker, James Farrior... Nenhum destes jogadores fazem mais parte do Pittsburgh Steelers. Agora, Polamalu e Taylor também estão fora. Esta dinastia da franquia de Pittsburgh chegou ou está chegando ao fim.
Assim como o quarterback "Big Ben" no ataque, Polamalu foi o principal ícone da brilhante defesa dos Steelers nos Super Bowls disputados; gostava de aparecer em jogos importantes. A cabeleira de Troy Polamalu fará falta na NFL. Ou melhor, "desTROY Polamalu", como anunciado pelo narrador Everaldo Marques. - Particularmente, não consigo entender até hoje como ele conseguiu pular a linha ofensiva dos Titans no tempo exato do snap e salvar um touchdown (clique aqui para ver a jogada ) -.
Mesmo que "Big Ben", Heath Miller e James Harrison ainda estejam por lá, a saída de um jogador tão marcante quanto Troy Aumua Polamalu parece ter realmente marcado o término de uma segunda era de glórias da história do Pittsburgh Steelers. Como fãs devemos, ao mesmo tempo, lamentar pelas saídas, mas também nos sentir gratificados, por poder assistir uma equipe tão incrível quanto essa por vários anos!
Obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário