terça-feira, 4 de agosto de 2015

SELEÇÃO DOS MELHORES JOGADORES SELECIONADOS EM QUINTAS RODADAS


   Os jogadores que acabam selecionados em alguma quinta rodada de um determinado draft não entram na Liga com tanta expectativa, longe disso. No entanto, alguns ganharam espaço na NFL e se tornaram peças cruciais a suas franquias. Veja os principais nomes!

Concorda com a lista?

Para ver a seleção completa, clique em MAIS INFORMAÇÕES (abaixo)

LEIA MAIS: A seleção com os melhores jogadores draftados em sextas rodadas

LEIA MAIS: A seleção dos melhores jogadores draftados em sétimas rodadas



QUARTERBACK: Dan Orlovsky (Lions)
   O ataque deste time não vai agradar ninguém, a começar pelo quarterback. Isto mesmo, Dan Orlovsky. Na era recente da NFL (desde 1998), pouquíssimos QBs draftados em alguma quinta rodada se destacaram muito. Ele até está na Liga desde 2005, mas acumula apenas 14 touchdowns, com 12 interceptações, 2.931 jardas e um rating de 76. Bem ruim. Alguns anos antes, em 1993, Mark Brunell foi selecionado no draft pelos Packers. Brunell nunca foi fantástico, mas já marcou presença em três Pro Bowls e merece ser lembrado nesta lista.


RUNNING BACK: Michael Turner
   Entre os atletas deste sistema ofensivo, Turner é, de longe, o melhor. O ex-running back dos Falcons, entrou na NFL em 2004, pelo San Diego Chargers. Em oito temporadas na Liga, tornou-se o líder em TDs terrestres da história dos Falcons, foi a dois Pro Bowls e um All Pro.


FULLBACK: Terry Jackson
   Antes que muitos fiquem confusos, é importante dizer que Jackson é RB de origem, mas acabou atuando de FB em grande parte sua carreira e, por isso, é reconhecido como tal. Terry Jackson esteve em San Francisco por seis anos, onde atuou 100 partidas e totalizou quase 700 jardas totais. 


WIDE RECEIVER 1:  Corey Bradford
   Como já fora falado, o conjunto de ataque desta seleção não é nada bom. Corey Bradford atuou profissionalmente de 1998 até 2006. Ao longo desses anos, passou por Packers, Texans e Lions. Somando, possui 215 recepções, 3.346 jardas e 25 TDs. 


WIDE RECEIVER 2: Justin Gage
   Assim como o WR 1 da equipe, Gage está longe de ser espetacular. Após jogar três anos no Chicago Bears e três no Tennessee Tiants, o camisa #12 totalizou 201 rec., 2.958 jardas e apenas 16 touchdowns.    


TIGHT END: Brent Celek (Eagles)
   Celek é um dos (poucos) bons jogadores deste setor. O tight end do Philadelphia Eagles entrou na NFL em 2007 e vem produzindo bem desde então. Ao todo, acumula 344 bolas recebidas, com 4.315 jardas e 27 TDs. 


TACKLE: Frank Omiyale (free agent)
   Após ir muito bem na Universidade de Tennessee Tech, Omiyale não prosperou similarmente na NFL. Em Atlanta, de 2006 a 2006, participou de apenas uma partida. Mais tarde, nos Panthers, atuou em dez confrontos durante duas temporadas. No Chicago Bears, veio sua melhora fase. Em três anos com a franquia, foi titular absoluto em dois. 


TACKLE: Breno Giacomini (Jets)
   Não fique surpreso em saber que Breno Giacomini é um dos jogadores mais seguros desta linha ofensiva. Breno é descendente de brasileiro e estudou em Louisville antes de seguir a carreira profissional. Na Liga, foi titular no Seahawks campeão do Super Bowl XLVIII. Em sua carreira, já participou de 57 jogos, sendo titular em 49.


CENTER: Dan Koppen (free agent)
   A posição de center deste ataque está em ótimas mãos. Koppen era um dos caras preferidos de Bill Belichick em New England e fez por merecer tal honra. Em sua carreira, já disputou cinco Super Bowls e venceu dois, além de ter ido ao Pro Bowl em 2007. Esteve também em 136 partidas, sendo titular em 132. 


GUARD: Carl Nicks
   Nicks é mais um offensive lineman que tem sucesso na NFL vindo da Universidade de Nebraska. O ex-jogador de 30 anos teve passagens por Saints e Buccaneers. Em New Orleans, chegou a dois Pro Bowls e um All Pro e foi campeão do Super Bowl XLIV. Na carreira, foi titular em 70 ocasiões.


GUARD: David Diehl
   Nossa, que jogador! Diehl entrou nos Giants em 2003 e permaneceu por lá até se aposentar, em 2013. Em Nova Iorque, foi titular nos dois Super Bowls recentes da franquia, e foi reconhecido com uma vaga no Pro Bowl e no segundo time ideal da Liga. Na carreira, participou de 164 partidas e foi titular em 160. 


_

DEFENSIVE END: Kabeer Gbaja-Biamila
   Os torcedores dos Packers vão gostar muito desta escolha. Gbaja-Biamila (o nome mais difícil de ser pronunciado deste time) é também um dos melhores defensores do elenco. Após sair da San Diego State, atuou todos seus anos profissionais em Green Bay. Por lá, forçou 18 fumbles, teve 286 tackles e 74,5 sacks. Com isso, acabou indo ao Pro Bowl em 2003 e se tornou o líder da sacks da história do Green Bay Packers; marca que o ajudou a entrar no Hall da Fama da franquia.


DEFENSIVE END: Robert Mathis (Colts)
   Mathis não é apenas de um atleta que se deu bem no futebol americano; estamos falando de um dos melhores jogadores de todos os tempos quando tratamos de sacks. O camisa #98, desde 2003, defende o Indianapolis Colts. Na carreira, já participou de seis Pro Bowls, dois Super Bowls (campeão em um) e foi considerado um All Pro em 2013. Além disso, totaliza 487 tackles, 48 fumbles forçados e 111 sacks - a maior marca da história dos Colts.


DEFENSIVE TACKLE: Roderick Coleman
   Coleman, apesar de não ter ficado nem dez temporadas na NFL, produziu bastante quando acionado. Além do Pro Bowl de 2009, possui 269 tackles, 58,5 sacks e 11 fumbles forçados na carreira. 


DEFENSIVE TACKLE: Kyle Williams (Bills)
   Williams é o jogador mais experiente de uma das melhores linhas defensivas da NFL atualmente. Desde 2009, marcou presença em todos os Pro Bowls e, em 2010, ainda esteve no segundo time ideal da temporada. Em números, já tem 457 tackles e 34,5 sacks no currículo.


LINEBACKER: Scott Fujita (Saints)
   Ainda que este jogador não tenha permanecido por muitas temporadas no elenco do New Orleans Saints (2006-2009), ele é um dos maiores LBs da história da franquia. Fujita foi titular da posição no título da temporada 2009 e se aposentou com 768 tackles na carreira.


LINEBACKER: Aaron Kampman
   Com certeza, os (não muito) antigos torcedores do Green Bay Packers se lembrarão de Kampman. O camisa #74 fez um bom trabalho nos anos em que defendeu a franquia (2002-2009). Ao longo desses anos, esteve em dois Pro Bowls e somou 458 tackles e 54 sacks. Mais tarde, teve uma passagem discreta pelo Jacksonville Jaguars.


LINEBACKER: Trent Cole (Colts)
   Que bela aquisição fez o Indianapolis Colts para 2015 ao ir atrás de Trent Cole! Desde que entrou na Liga, o camisa #58 vem sendo um dos melhores outside linebackers e seus números comprovam isto. Além das duas participações no jogo das estrelas, Cole acumula 569 tackles, 85,5 sacks e 19 fumbles forçados.


CORNERBACK: Richard Sherman (Seahawks)
   Mesmo com a contraposição de várias pessoas, Sherman é o melhor CB da NFL hoje! Fique atento nos números dele e tenha em mente que ele estreou na Liga apenas em 2011: 224 tackles, 24 interceptações, um sack, cinco fumbles forçados e 65 passes desviados. Continuando; dois Pro Bowls, três All Pro e duas aparições no Super Bowl (uma vitória). Prosseguindo desta maneira, Sherman, o Hall da Fama estará cada vez mais perto! 


CORNERBACK: Perrish Cox (Titans)
   Cox não é o cornerback dos sonhos de nenhuma franquia, mas merece méritos pelo que fez onde passou. Desde 2010 na Liga, o jogador já passou por Broncos (2010), 49ers (2012-2013 e 2013-2014), Seahawks (2013) e Titans (atual equipe). Em todas essas passagens, atingiu os 136 tackles, 33 passes defletidos e seis interceptações.


SAFETY: Kam Chancellor (Seahawks)
   Chancellor está no caminho certo para se tornar um dos grandes strong safeties da história da Liga. O ex-atleta da Virginia Tech chegou à NFL em 2010 e, desde então, vem sendo um dos principais nomes do Legion of Boom. Na carreira, acumula 440 tackles, dois sacks, oito interceptações e 30 passes defletidos. Ademais, esteve em três Pro Bowls e foi campeão do Grande Jogo uma vez. 


SAFETY: Reshad Jones (Dolphins)
   Apesar estar indo apenas para a sua quinta temporada profissional, Jones já mostrou ter um talento acima da média. Desde 2010, ele acumula 371 tackles, 6,5 sacks, 26 passes defletidos, dez interceptações e três fumbles forçados.


KICKER: Josh Scobee (Jaguars)
   O time de especialistas desta seleção de quintas rodadas está bem servido, começando pelo kicker! Scobee possui um aproveitamento de field goals de 80,8% na carreira em 291 tentativas e seu FG mais longo foi de 59 jardas. Além de tudo isso, o jogador já converteu três field goals de 50/+ jardas em um único jogo, recorde da Liga junto com Neil Rackers.


PUNTER: Shane Lechler (Texans)
   Lechler é, para mim, um dos três melhores punters da história da NFL. Em sua carreira, passou a maior parte defendendo as cores do Oakland Raiders (2000-2012). Após isto, foi para o Houston Texans. No currículo, acumula um Super Bowl disputado (2002), sete Pro Bowls e nove (!) All Pro. Além disso, já registrou 1.185 punts chutados, os quais totalizam 56.251 jardas e adquirem uma média superior a 47 yds. por tentativa. O camisa #9 também possui o recorde de punt mais longo da história dos Raiders (80 jardas em 2001) e é o terceiro P com mais jardas de punt na história da Liga. 




   Mais uma matéria pronta nos Posts Especiais. Amanhã tem a quarta rodada!


por Caio Miari



Nenhum comentário:

Postar um comentário