segunda-feira, 10 de agosto de 2015

SELEÇÃO DOS MELHORES JOGADORES DRAFTADOS EM SEGUNDAS RODADAS


"One to go"! Após seis posts, chegamos à reta final da série especial com os melhores jogadores de cada rodada de draft desde 1998. Hoje, veja quem são os 24 selecionados deste time e se prepare para comparar esta equipe com as anteriores.

Concorda com a seleção?

Para ver a seleção completa, clique em MAIS INFORMAÇÕES - abaixo



LEIA MAIS: A seleção dos jogadores draftados em terceiras rodadas

LEIA MAIS: A temporada regular está chegando! Veja os principais jogos de 2015 


QUARTERBACK: Drew Brees (Saints)
   Drew Brees deixou de ser apenas um bom jogador em San Diego para se tornar um dos melhores da Liga, um Hall of Famer, nos Saints. Além do triunfo no Super Bowl XLIV, o camisa #9 já esteve em nove Pro Bowls e quebrou o recorde de mais jogos consecutivos com pelo menos um passe para touchdown (54). Na carreira, já teve quatro temporadas com 5.000/+ jardas - um recorde - e é o líder em todos os quesitos de passe da história do New Orleans Saints. 


RUNNING BACK: LeSean McCoy (Bills)
   A decisão do running back desta seleção não foi nada fácil. Além de McCoy, Clinton Portis, Maurice Jones-Drew e Matt Forte também estavam na disputa. No entanto, pela idade e médias principalmente, LeSean leva a melhor. O agora jogador dos Bills já pode ser considerado um dos melhores RBs da história dos Eagles, talvez até o melhor. Além de três Pro Bowls, esteve na briga pelo MVP, há dois anos.


FULLBACK: Greg Jones
   Em dez temporadas na Liga, sendo oito pelos Jaguars, Jones não foi dos jogadores que mais se destacou, mas foi bastante importantes em situações específicas; chegou até a ir ao Pro Bowl. Por fim, ainda teve breves passagens por Texans e Saints. Aposentou-se com 1.384 jardas totais e 13 TDs.


WIDE RECEIVER 1: Anquan Boldin (49ers)
   Boldin está no caminho certo para o HOF. Talvez a idade seja um obstáculo para que ele chegue a ser "imortalizado", mas estará entre os candidatos. Após estrear na NFL em 2003, pelos Cardinals, Anquan Boldins ficou lá até 2009. Em seguida, defendeu o Baltimore Ravens de 2010 a 2012. Desde então, está nos 49ers. Foi campeão da temporada 2012 e acumula, na carreira, 940 recepções, 12.406 jardas e 70 TDs anotados.


WIDE RECEIVER 2: Chad Ochocinco Johnson (Montreal Alouettes - CFL)
   O melhor wide receiver da história do Cincinnati Bengals! Chad Johnson, ou Chad Ochocinco, (ou os dois, não sei) estreou oficialmente em CIN na temporada 2001 e permaneceu por lá até 2010. Neste período, teve sete temporadas com 1.000/+ jardas recebidas e apenas quatro fumbles perdidos.  
 

TIGHT END: Rob Gronkowski (Patriots)
   O melhor tight end da atualidade não poderia ficar fora desta lista. Se não fosse pelas lesões, não teria nada ousado em afirmar que Gronk teria tudo para ser o melhor TE de todos os tempos. Time para isso ele tem, estatura também e talento nem se fala. A questão para ficar de olho é que, desde que entrou na NFL, em 2010, ele jogou apenas uma temporada inteira. De todo modo, olhando por um outro lado, esse fato tornar algumas de suas estatísticas ainda melhores. Desde sua estreia, apenas em 2013 - quando disputou apenas sete jogos - ele não teve 10/+ TDs recebidos. Tom Brady nunca esteve tão bem servido nesta posição!


TACKLE: Flozell Adams
   Se fizéssemos uma seleção da NFL na era recente (aproximadamente desde 1998), Flozell Adams facilmente entraria na conversa. O ex-jogador dos Cowboys, em 13 anos como profissional, atuou em incríveis 198 partidas, isto mesmo, 198. O mais incrível é que de todos estes jogos, ele só não foi titular em quatro. 


TACKLE: Matt Light
   Adams está no nível mais alto de OL, não tenha dúvidas. Com ele, não se esqueça de colocar Matt Light. O camisa #72 é um dos maiores bloqueadores da história dos Patriots e foi um dos melhores amigos de Brady em suas melhores temporadas. De 2001 a 2011, participou de 155 jogos e foi titular em 153, tendo vencido três Super Bowls em cinco participações.


CENTER: Andre Gurode (free agent)
   Gurode é mais um jogador de linha ofensiva que brilhou nos Cowboys nos anos 2000. Assim como o T F. Adams, Andre Gurode brilhou profissionalmente. Em 12 temporadas de experiência, foi a cinco Pro Bowls e atuou em 153 confrontos.


GUARD: Zane Beadles (Jaguars)
   Os torcedores do Denver Broncos não têm motivos para reclamar de Beagles. O guard que veio da Universidade de Utah jogou em 79 partidas (77 como titular). As boas atuações nestas aparições colocaram Zane em um Pro Bowl e um Super Bowl.


GUARD: Chris Snee
   Quando falamos dos Super Bowls vencidos pelos Giants em 2007 e 2012, lembramos de Eli Manning, da defesa liderada por Justin Tuck. No entanto, aquela linha ofensiva merece grandes créditos, principalmente pelo que fez nos playoffs; Chris Snee era um dos principais jogadores daquela linha. Na carreira, o camisa #76 foi titular em todos os 141 jogos que participou, atuou em quatro Pro Bowls e esteve em dois All Pro. 


_

DEFENSIVE END: Osi Umenyiora (free agent)
   Falando em títulos dos Giants, é sempre bom honrar Osi Umenyiora, um dos destaques daquele sistema defensivo. O camisa #72 é OLB de origem, mas pelo esquema 4-3 desta seleção e pela facilidade de chegar no QB adversário, escalamos ele como defensive end. Na carreira, já forçou 35 fumbles e coleciona 85 sacks.


DEFENSIVE END: Aaron Schobel
   Mesmo em uma das piores épocas do Buffalo Bills, Aaron Schobel se destacou. De 2001 a 2009, esteve na NFL, sempre defendendo as cores dos Bills. Neste período, participou de dois Pro Bowls e registrou 78 sacks.


DEFENSIVE TACKLE: Kris Jenkins
   O começo da carreira de Jenkins foi um dos mais promissores da era recente da Liga. No entanto, após algumas temporadas, caiu de nível e contentou-se maioritariamente com temporadas OK. Mesmo assim, seus bons anos foram responsáveis por acumular 279 tackles, quatro idas ao jogo das estrelas e três listagens de All Pro


DEFENSIVE TACKLE: Shaun Rogers
   A Universidade do Texas enviou a National Football League um dos maiores prospectos da década passada, fisicamente falando, principalmente. Rogers, em seus tempos de Detroit (2001-07), foi muito bem, com três passagens pelo Pro Bowl. Mais tarde, acabou perdendo espaço e rodou por mais algumas franquias sem grande sucesso. 


LINEBACKER: DeMeco Ryans (Eagles)
   O grupo de linebackers desta seleção de segunda rodada está muito bom, especialmente na questão tática da equipe. Começando por DeMeco Ryans, o jogador dos Eagles foi calouro do ano em 2006, e esteve presente no Pro Bowls de 2007 e 2009. Aos 31 anos e com as recém-contratações de Philly, o camisa #59 deve perder um pouco de snaps, mas ainda deve alcançar a marca de 1.000 tackles na carreira (possui 921).


LINEBACKER: D'Qwell Jackson (Colts)
   O que mais impressiona em D' Qwell Jackson é a regularidade. O atleta de 31 anos foi titular em todos os jogos das últimas quatro temporadas e liderou a NFL em tackles recentemente. Ano passado, mesmo com a idade avançada, foi ao Pro Bowl pela primeira vez.


LINEBACKER: Paul Posluszny (Jaguars)
   Não é fácil encontrar um linebacker com a forte e com a agilidade que Paul Posluszny tem. O camisa #51 dos Jaguars chega para sua nona temporada na NFL e também vai em busca dos 1.000 tackles. Aos 30 anos, será titular absoluto na temporada 2015 e deve manter o mesmo nível de anos anteriores.


CORNERBACK 1: Charles Tillman (Panthers)
   O veterano cornerback de 34 anos, desde 2010, vem tendo algumas de suas melhores temporadas da carreira. Tillman, agora nos Panthers, já foi ao jogo das estrelas duas vezes, é um All Pro e totalzia 856 tackles na carreira.


CORNERBACK 2: Rashean Mathis (Lions)
   Muitas pessoas nunca ouviram falar de Rashean Mathis, em outros casos, ouviram pouco. No entanto, seus números provam que ele deveria ser mais reconhecido. Com 34 anos e chegando em sua 13ª temporada, Mathis possui 618 tackles e 31 interceptações.


SAFETY: Eric Weddle (Chargers)
   Não conheço (ou ouvi falar) algum torcedor do San Diego Chargers que não goste de Eric Weddle. A regularidade, força, intensidade e habilidade deste atleta são fatores espetaculares. Possui múltiplas passagens pelo Pro Bowl e All Pro, já liderou a NFL em INT em 2011 e deve manter a boa forma na próxima temporada.


SAFETY: Roman Harper (Panthers)
   Roman Harper entrou na história dos Saints ao ter atuações tão boas em uma campanha tão emblemática da franquia. Agora em Carolina, Harper deve ter uma baixa em seus números mas continuar com boas coberturas. Na carreira, tem 716 tck., e 11 interceptações. 


KICKER: Mike Nugent (Bengals)
   Como curiosidade, Mike Nugent foi o único kicker a ser draftado em segunda rodada desde o draft de 1998. No entanto, ele não está nesta lista apenas por este fato; o camisa #2 tem seus méritos. No currículo, tem 98,6% em extra points e 80,9% em field goals (235 tentativas).


PUNTER: Todd Sauerbrun
   Antes de tudo, é bom ressaltar que Sauerbrun foi draftado na segunda rodada do draft de 1995, e não 1998 como havia sido limitado. A questão é que nenhum (!) punter foi draftado em 2ª rodadas desde 95. E não pense também que selecionei Todd para este time apenas por falta de concorrência; nada disso, o cara era bom, muito bom. Em quase 15 anos na NFL, esteve em três Pro Bowls, fez 889 punts e alcançou média de 44,1 yds. por tentativa. 




Como falado, amanhã é o último dia desta série. Algum palpite para a seleção da primeira rodada?


por Caio Miari


Nenhum comentário:

Postar um comentário