segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

16 FATOS SOBRE A SEMANA 15 DA NFL

 Quatro times da NFL já estão nos playoffs com dois jogos restantes para o fim da temporada. E que tal a disputa na AFC norte por vaga nos playoffs? Se a temporada terminasse agora, três times desta mesma divisão estariam indo à pós-temporada. Em contrapartida, existem grandes chances de termos, pela segunda vez na história da Liga, um time indo aos playoffs com mais derrotas do que vitórias. 


Para ler a matéria completa, clique em MAIS INFORMAÇÕES (abaixo)

1- A campanha de 16-19 de Tony Romo no mês de dezembro acabou não pesando no MNF. Romo terminou a partida com 22 passes completados em 31 tentativas, para 265 jardas (42 yds. acima de sua média em dezembro) e 3 TD. 


2- Depois de levarem susto, os Cowboys (10-4) conseguiram vencer os Eagles e, enfim, assumiram a liderança isolada de sua divisão. Dallas enfrenta Colts e RedSkins nas últimas rodadas e só depende de si para ir aos playoffs. 

3- Os Broncos continuam dominando a AFC oeste e garantiram o quarto título divisional consecutivo. Peyton Manning ficou abaixo de sua média pela terceira semana consecutiva (233 jardas e 1 TD) mas a defesa segue brilhando: cedeu apenas 10 pontos, forçou 2 turnovers e é já quarta melhor da Liga atualmente. 

4- Os Seahawks estão cada vez mais próximos do time que foi campeão no ano passado. Após começarem a temporada em baixa, Seattle vem jogando melhor a cada semana e venceu os 49ers tranquilamente neste domingo, chegado ao seu quarto triunfo consecutivo.

5- Mesmo sem jogar bem e com problemas na posição de quarterback, o Arizona Cardinals (11-3) venceu mais uma e tem uma das melhores campanhas de toda a NFL junto com Patriots e Broncos. 

6- Johnny Manziel foi mal, muito mal aliás. O calouro sensação do Cleveland Browns fez sua estreia na Liga como titular e acabou sendo massacrado pelos Bengals. Manziel saiu de campo com 10/18, 80 jardas aéreas, 0 TD e 2 INT. O camisa 2 também se tornou o quarto QB selecionado na primeira rodada a estrear na Liga com um shotout(zero) no marcador.

7- A briga pela AFC Norte segue espetacular! O líder de divisão, Bengals, venceu de novo e chegou a nove vitórias na temporada. Meio jogo atrás de CIN, estão Steelers e Ravens, também com nove triunfos. Essas três equipes estão separadas por apenas meio jogo e, se a temporada terminasse agora, todas elas estariam nos playoffs.

8- É fato que os Broncos vêm fortes neste fim de temporada (quatro vitórias seguidas), que os Packers têm um ataque espetacular e que os Patriots são o melhor time da NFL atualmente; mas fique de olho no Pittsburgh Steelers. Os "metaleiros" venceram seis dos últimos oito jogos que disputou e podem fazer barulho nos playoffs. 

9- Falando em Green Bay Packers, a franquia foi anulada pelos Bills nesta semana 15, ou melhor, pela defesa de Buffalo. Depois de pararem P. Manning na rodada passada (173 yds. e nenhum TD), os Bills fizeram o mesmo com Aaron Rodgers. O camisa #12, MVP da temporada até aqui, completou 17 de 42 passes, 185 jardas aéreas, nenhum touchdown e 2 interceptações. 

10- O time de especialistas do New England Patriots vem fazendo um trabalho muito bom em 2014. Já foram xxx bloqueios de punt e field goal, além da excelente média de yyy jardas por punt e belos retornos de J. Edelman (qnts tds e yds). Contra os Dolphins, os Pats ( falar sobre a atuacao dos special teams nesta rodada)

11- O Detroit Lions sofreu mas conseguiu uma importante vitória sobre os Vikings. Importante especialmente porque, combinada com o revés dos Packers na rodada, a franquia reassume a liderança da divisão norte da NFC com apenas dois jogos restantes para o fim da temporada regular e controla seu próprio destino até lá. 

12- Indianapolis se garantiu nos playoffs novamente. Mesmo com uma atuação ruim de Andrew Luck contra os Texans, os Colts derrubaram seus rivais de divisão e classificaram-se antecipadamente. Nas semanas 16 e 17, Indy jogará contra Cowboys e Titans, sonhando ainda com folga na primeira rodada dos playoffs, o que seria um fator importantíssimo para a franquia contra as grandes potências da AFC.  

13- Após vencerem os Saints com facilidade na rodada 14 e triunfarem diante dos Buccaneers nesta semana mesmo sem o QB Cam Newton, o Carolina Panthers assumiu a liderança de sua divisão. Os dois próximos adversários são Cleveland e Atlanta e CAR não pode perder nenhum desses confrontos para continuar sonhando em jogar a NFL em janeiro.

14- Mesmo após duas derrotas consecutivas, sendo uma para o Oakland Raiders, o Kansas City Chiefs (8-6) ainda está na briga pela pós-temporada. Com boa performance de Alex Smith na vitória de ontem sobre o próprio Raiders, Kansas está um jogo atrás de Steelers e Ravens, que estariam se classificando para os playoffs via wild card no momento. Os dois últimos jogos de KC na temporada são confrontos diretos: Pittsburgh e San Diego, respectivamente.

15- Ruim com RG III, pior sem ele? Depois de fracassar contra os Rams há duas semanas, o Washington RedSkins perdeu mais uma, desta vez para os Giants. Colt McCoy - 24/39; 238 yds; 0TD e 2 INT nos dois jogos como titular em WAS - foi o quarterback titular nesses dois jogos e não jogou bem. A posição de QB em WAS segue uma grande incógnita. 

16- Para muitos o St. Louis Rams é o melhor time da NFL que não brigou diretamente pelos playoffs nesta temporada. Sendo assim, o New York Jets é o segundo. O time nova iorquino bateu os Titans nesta rodada  por 16 a 11. Entre as 11 derrotas New York este ano, cino foram decididas por sete pontos ou menos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário