A semana 13 da NFL trouxe grandes atuações, partidas e emoções. Que belo jogo em Green Bay entre Packers e Patriots. Quem diria que Ryan Fitzpatrick fosse jogar tão bem contra seu ex-time? Será que os Seahawks ainda conseguem vencer a divisão? Tudo sobre a rodada!
Para ler a matéria completa, clique em MAIS INFORMAÇÕES - abaixo
O Blog Shotgun não pode ficar presente nas partidas deste final de semana, então a cobertura dos jogos da semana 13 não foram completas. Por isso, o blog fez um resumo da última rodada da NFL:
OS DESTAQUES
No jogo mais aguardado da rodada, o Green Bay Packers recebeu o New England Patriots. Os Pats vinham de sete triunfos seguidos, enquanto os Packs haviam vencido três em sequência. Em campo, um jogo muito disputado, com domínio de Green Bay no começo, mas um último quarto inspirado dos visitantes. No fim, Aaron Rodgers - que está a 360 passes sem ser interceptado), mais uma vez, decidiu o jogo para os Packers, 26 a 21.
Em Baltimore, o San Diego Chargers, que buscava uma engrenar novamente na temporada, visitou os Ravens, que brigam pelo título de sua divisão. Em campo, depois de estarem perdendo por quase toda a partida, os Chargers conseguiram uma vitória no fim por 34 a 33 com um TD de Eddie Royal há 38 segundos para o fim do jogo - BAL chegou a estar vencendo o confronto por 30 a 20 no quarto período. Este foi o terceiro triunfo seguido de SD que, mesmo com um calendário muito complicado, ainda briga pelo título da divisão oeste da AFC.
Outras duas equipes que merecem destaques: Atlanta Falcons e Seattle Seahawks. ATL venceu o forte Arizona Cardinals e, mesmo com uma campanha pífia, está na briga pela divisão e enfrenta os Saints na penúltima rodada para decidir o campeão da NFC Sul provavelmente. Os atuais campeões, por sua vez, jogaram muito bem contra os 49ers fora de casa e, com os tropeços dos Cards, sonham com o primeiro lugar divisional.
AS DECEPÇÕES
Na melhor partida da quinta-feira, os 49ers receberam os Seahawks. A partida era importantíssima para a classificação aos playoffs de ambas as franquias. Em campo, San Francisco alcançou 238 jardas de punt, e o ataque dos Niners anotou apenas três pontos jogando no Levi's Stadium. Com a derrota, SF se complica na tabela e as chances de ficarem de fora da pós-temporada são bem grandes.
O que aconteceu com o New York Giants é algo quase inacreditável. Está certo que o time tem uma defesa bastante limitada e um ataque ainda incerto e sem tanta experiência. Mesmo assim, a franquia nova iorquina acumula agora sete derrotas seguidas na temporada, sendo a última de 25 a 24 para o Jacksonville Jaguars, que só tinha um triunfo em todo o ano. Para piorar, basta dizer que o NYG estava com uma vantagem de 18 pontos sobre JAC ao final do segundo quarto.
QUEM BRILHOU
Ryan Fitzpatrick reencontrou seu ex-time, o Tennessee Titans, nesta rodada; e teve uma apresentação de gala. O camisa 14 terminou o confronto com um rating quase perfeito (147.5): 24/33 passes. 348 jardas; 6 passes para TD (!!!) e nenhuma interceptação. Junto com ele, DeAndre Hopkins também brilhou no jogo. O wide receiver recebeu 9 passes que totalizaram 238 jardas e ainda marcou dois touchdowns. Também pelos Texans, JJ Watt, como de costume, foi sensacional. O #99 anotou outro TD recebido (quinto da temporada), forçou um fumble e teve dois sacks! Monstruoso!
Poucas pessoas esperavam que Andrew Luck fosse estar tão bem com tão pouco tempo na Liga. O ex-QB de Stanford é o líder de jardas da NFL e, se continuar com a média de jardas por jogo que tem atualmente, quebrará o recorde de Peyton Manning (5.477 jardas em uma temporada - 2013). Na partida deste domingo, Luck completou 19 passes de 27 tentados, lançou 370 jardas com 5 touchdowns e apenas uma interceptação.
Os Broncos conseguiram uma vitória muito importante no Sunday Night sobre os Chiefs. Peyton Manning, pela sexta vez na carreira apenas, laçou para menos de 200 jardas e mesmo assim Denver saiu vitorioso. A vitória veio após excelente atuação de DeMarcus Ware (3 tackles, 1 sack e 1 INT) e, especialmente, C. J Anderson. Depois de correr para 167 jardas na rodada passada, o running back alcançou 168 contra Kansas e ainda recebeu um passe na end zone. As boas atuações da defesa e do jogo corrido podem ser aquilo que faltava para o time de J. Fox.
NUNCA DIGA NUNCA
A grande surpresa da rodada foi a incrível virada do Jacksonville Jaguars para cima do New York Giants. Jogando em casa, JAX chegou a estar sendo derrotado por 21 a 0 e foi para os vestiários com uma desvantagem de 18 pontos. Todavia, os Jaguars voltaram do intervalo bem diferentes e, com dois touchdowns defensivos, viraram a partida pra cima de Eli Manning. Incrível!
Nenhum comentário:
Postar um comentário