O que está acontecendo com o New Orleans Saints? A equipe vem de quatro derrotas seguidas jogando em casa. Em contrapartida, os Patriots se aproximam cada vez mais do primeiro lugar geral da AFC e os Steelers do título de sua divisão. A semana 14 da NFL ainda manteve os Cowboys invictos como visitantes, Peyton Manning em má fase e J. J. Watt incrível. Colts, Ravens, Seahawks e Cardinals também se deram bem na rodada.
- Você sabia que o NE Patriots (10-3) confirmaram sua 12ª temporada seguida com pelo menos 10 vitórias? Esta é a segunda maior sequência da história da Liga -
Para ler a matéria sobre TODOS os jogos e estatísticas desta semana, clique em MAIS INFORMAÇÕES (abaixo)
SAN DIEGO CHARGERS 14 X 23 NEW ENGLAND PATRIOTS
Uma das partidas mais esperadas desta "week 14" da NFL era o Sunday Night Football entre New England Patriots e San Diego Chargers, disputado no Qualcomm Stadium. De um lado, Tom Brady e cia.. Do outro, o embalado Philip Rivers, que vinha de quatro triunfos consecutivos. Em campo, um jogo muito equilibrado, mas com predomínio defensivo de New England, o que manteve a vantagem no marcador até o fim do duelo. Placar final: 23 x 14 para os visitantes.
Para os anfitriões, a derrota dói por algumas razões: primeiramente, os fãs de San Diego ainda sonhavam com o título de divisão, já que o time estava apenas um jogo atrás na tabela de classificação e as equipes se enfrentarão na próxima rodada. Com o revés de SD e a vitória de Denver, o título de divisão ficou bem mais longe. Além disso, os Chiefs perderam na rodada, fato que , combinado com um triunfo dos Chargers, aumentaria a vantagem do time californiano para dois jogos na disputa pelo Wild Card com apenas três jogos restantes.
Na partida, alguns pontos chamaram atenção. As duas equipes pecaram muito no número de faltas, e faltas muito bobas. No duelo de quarterbacks, Tom Brady foi bem melhor. Enquanto Tom completou 28 passes para 317 e 2 TDs, Rivers acertou apenas 20 lançamentos para 189 jardas aéreas e 1 passe para touchdown.
Como já esperado, os Pats iriam se recuperar daquele pífio começo de temporada e brigariam muito nos playoffs. Depois de perderem dois dos primeiros cinco jogos do ano, New England deu a volta por cima e, com a vitória no SNF, fica muito perto de garantir a primeira colocação geral da conferência Americana. Por mais uma semana, a defesa jogou bem, cedendo apenas 216 jardas totais ao adversário.
CINCINNATI BENGALS 21 X 42 PITTSBURGH STEELERS
Apesar das oito vitórias na temporada, o time dos Bengals não passam confiança. O time ainda está na liderança da divisão com meio jogo de vantagem sobre Pittsburgh e Baltimore, mas vem fazendo algumas partidas muito ruins. Mesmo com excelentes momentos contra os Steelers neste domingo, Cincinnati cometeu alguns erros infantis e acabaram sendo derrotados facilmente. Dalton fez um belo jogo mas errou quando não podia. O grande destaque de CIN na partida foi A. J Green, que recebeu 11 passes, para 224 jardas e 1 TD.
Vinte e cinco pontos no último quarto. Isto mesmo, PIT anotou 25 pontos no quarto período de jogo e garantiu uma boa e importante vitória sobre os Bengals em Cincinnati. Defensivamente, a equipe sofreu com a dupla Dalton-Green. No ataque, por sua vez, a franquia foi muito bem, anotando 543 jardas totais. Com o triunfo, Pittsburgh fica muito próximo de CIN dentro da divisão e terá a chance de ultrapassar seu rival na última semana, quando se enfrentam no Heinz Field. "Big Ben" (350 jardas e 3 TDs) e L. Bell (185 jardas corridas e 2 touchdowns) foram os destaques da partidas.
CURIOSIDADES
- Após o jogo, Le'Veon Bell se junto a Walter Payton como os únicos jogadores da história da NFL a terem três jogos seguidos com pelo menos 200 jardas de scrimmage.
- Ben Roethlisberger continua jogando bem no estado de Ohio, onde passou grande parte de sua infância. O quarterback tem recorde de 18-4 jogando em Cincinnati e Cleveland (estado de Ohio). No Paul Brown Stadium, por sua vez, Big Ben tem 10 vitórias em 12 jogos.
- A. J. Green alcançou 100/+ jardas recebidas pela 20ª vez na carreira - empatando a segunda melhor marca da história dos Bengals (Isaac Curtis) e pela segunda ocasião contra os Steelers.
CLEVELAND BROWNS 24 X 25 INDIANAPOLIS COLTS
A derrota nesta semana 14 pode ter complicado - e muito - os Browns na temporada. O time tem campanha de 7-6 e está em último lugar de sua divisão mesmo assim. Para entrar como Wild Card, Cleveland não pode perder mais nenhum jogo e ainda enfrenta os Bengals em casa e visita Panthers e Ravens respectivamente. Na virada sofrida para Indianapolis, Brian Hoyer foi mal, completando apenas 14 passes (31 tentativas), para 140 jardas e lançando duas interceptações.
Andew Luck, um dos candidatos ao prêmio de MVP deste ano, conseguiu mais uma virada no último período! Apesar dos grandes problemas enfrentados durante o jogo, Luck conseguiu manter os Colts no jogo e, além disso, virou a partida nos últimos segundos de jogo. Seus números finais: 24/53; 294 yds aéreas; 2 TD e 2 INT. Além do camisa #12, T. Y. Hilton brilhou novamente. O wide receiver foi crucial mais uma vez para IND e, além de ter recebido 10 passes para 150 jardas, marcou o TD que significou a virada de Indy.
CURIOSIDADES
- A virada conquistada por Luck & cia. foi a sétima da carreira de Andrew depois de estar perdendo por 10/+ pontos no segundo tempo de jogo - um recorde da NFL neste período.
- Com apenas uma recepção para cinco jardas, Reggie Wayne viu sua sequência de 82 jogos consecutivos com pelo menos três recepções terminar.
- Seguindo a derrota para os Colts, os Browns anotaram apenas 1 TD nas últimas 29 campanhas ofensivas que estiveram com Brian Hoyer como quarterback.
PHILADELPHIA EAGLES 14 X 24 SEATTLE SEAHAWKS
Depois da vitória no Thanksgiving Day sobre os Cowboys, os Eagles tinham tudo para vencerem a divisão de maneira relativamente tranquila. Com a derrota deste domingo em casa para Seattle, a equipe receberá Dallas no próximo domingo precisando vencer para não perder a liderança da NFC Leste com apenas três jogos restantes para o fim da temporada regular. Contra os Hawks, o ataque de Phily simplesmente não funcionou: Mark Sanchez completou apenas 50% dos passes e LeSean McCoy correu para 50 jardas.
Olho em Seattle! O atual campeão do Super Bowl começou a temporada devagar mas vem jogando muito bem nos últimos jogos e já ameaça "roubar" o título de divisão do Arizona Cardinals. Liderados por boa atuação Russell Wilson (263 jardas aéreas e 2 TDs) e da defesa (139 jardas totais cedidas), os Seahawks chegaram ao seu terceiro triunfo consecutivo. Na semana que vem, SEA recebe San Francisco, que está praticamente eliminado, e depois visita os Cardinals, provavelmente para definir quem vence a NFC Oeste. O último jogo da temporada é contra os Rams, no CenturyLink Field.
CURIOSIDADES
- No primeiro duelo pela NFL entre os ex-treinadores universitários Pete Carroll e Chip Kelly, Carroll levou a melhor. Os dois head caches já haviam se enfrentado em 2009, quando o Oregon Ducks, de Kelly, venceu USC, do técnico Pete Carroll, por 47 a 20.
- Esta foi a 33ª vittória de Russell Wilson em sua carreira. Ele está empatado com Dan Marino e Matt Ryan como os quarterbacks com mais vitórias nas primeiras três temporadas desde que a era Super Bowl foi criada, em 1966.
- Marshawn Lynch recebeu um passe para TD durante o terceiro quarto de jogo, o qual foi seu quarto touchdown recebido nesta temporada. Lynch recebeu apenas 5 TDs nos primeiros sete anos de carreira (!!!).
CLIQUE AQUI PARA VER TUDO SOBRE OS OUTROS JOGOS DA SEMANA 14!
Nenhum comentário:
Postar um comentário