No Monday Night Football, Green Bay Packers e Atlanta Falcons se enfrentaram no Lambeau Field. Dentro de campo, os Packs abriram grande vantagem, mas viram os Falcons encostarem no marcador e ameaçarem a invencibilidade de GB. No fim da partida, porém, Rodgers - que manteve a sequência de passes sem interceptação - & cia. brilharam e os Packers continuam imbatíveis em casa neste ano.
- Você sabia que Jordy Nelson lidera a NFL nos últimos quatro anos em recepções para touchdowns de 50 jardas ou mais(13)? -
Para ler a matéria completa, curiosidades e comentários da partida, clique em MAIS INFORMAÇÕES(abaixo)
GREEN BAY PACKERS 43 X 37 ATLANTA FALCONS
O Green Bay Packers é o melhor time da NFL jogando em seu estádio atualmente. Todos sabem que Seattle, New England e Denver, por exemplo, também são um dos melhores anfitriões da Liga, mas a maneira como o time de Mike McCarthy está jogando em casa nesta temporada, em especial o ataque, é espetacular. Na noite de ontem, o sistema ofensivo dos Packers, além de anotar mais de 40 pontos em mais um jogo, alcançou 502 jardas totais, sendo 179 corridas.
No último MNF, logicamente, a maneira como o jogo se desenrolou para os Packers não foi a mais esperada. Ir para os vestiários com uma vantagem de 31 a 7 e terminar o confronto vencendo com uma diferença de apenas seis pontos não estava nos planos dos "cabeças-de-queijo". Os Packers tiveram certos problemas defensivos em jardas/pontos cedidos (465 jardas totais cedidas e 24 pontos no segundo tempo), em marcar Julio Jones (259 jardas recebidas) e com sua linha ofensiva (mesmo com A-Rod sendo sackado apenas uma vez, o quarterback sofreu várias quedas e se movimento bastante para fora do pocket).
Outro fato intrigante é que Atlanta tem cinco vitórias e oito derrotas na temporada e, mesmo assim, está na liderança da divisão sul da NFC. Mesmo com esta campanha ruim, os torcedores dos Falcons têm motivos para se animarem em um possível jogo de playoff. Primeiro: a única maneira de ATL ir à pós-temporada é vencer sua divisão; vencendo ela, necessariamente, a franquia fará o primeiro jogo dos playoffs em casa, onde a equipe joga melhor e não sofre influência do clima frio de janeiro nos EUA, como aconteceu na noite de ontem. Segundo: o ataque está entre os dez melhores de toda a NFL e, além disso, nunca é bom menosprezar um elenco que tem Matt Ryan, Steven Jackson e Julio Jones(os Packers que o digam).
A defesa dos Falcons, em contrapartida, está em péssima fase - e vai desta para pior. A sistema defensivo do head coach Mike Smith é o terceiro pior de toda a Liga, cedendo uma média (!!!) de 410.8 jardas totais por partida. Na partida contra GB, apesar de Aaron Rodgers ter sido pressionado em algumas jogadas, os wide receivers adversários tiveram muito espaço na secundária de ATL.
CURIOSIDADES
- Com o triunfo do Green Bay Packers, o técnico M. McCarthy empatou com Vince Lombardi em 98 vitórias na carreira, que é a segunda maior marca da história da franquia, ficando atrás apenas de Curly Lambeau (209 triunfos).
- O GB Packers é um dos quatro times da Liga que estão invictos em casa nesta temporada (Patriots, Broncos e Cardinals completam esta lista).
- Pela primeira vez na história dos Packs, o time tem três jogadores com pelo menos 10 touchdowns em uma temporada (E. Lacy, J. Nelson e R. Cobb conseguiram isto).
- Julio Jones terminou a partida com 259 jardas recebidas. Esta é a maior marca da NFL nesta temporada e a maior da história alcançada por um WR contra o GB Packers.
OUTROS LINKS
- Fatos e curiosidades que você deveria saber sobre a semana 14 da NFL
- Tudo sobre a semana 14 da NFL
- Romo e Murray brilham e Cowboys garantem temporada vitoriosa depois de muito tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário