Em noite inspirada de Tony Romo e DeMarco Murray, os Cowboys visitaram o Chicago Bears e conseguiram a vitória. Com o triunfo, Dallas garante uma campanha vitoriosa pela primeira vez depois de muito tempo. Para Chicago, oficialmente, a temporada está encerrada.
- Você sabia que os Cowboys ainda não perderam jogando fora de casa nesta temporada... -
Para ler a matéria completa da partida, clique em MAIS INFORMAÇÕES - abaixo
O Thursday Night Football da semana 14 da NFL, disputado no Soldier Field, colocou frente a frente Dallas Cowboys, de DeMarco Murray(melhor RB da Liga) e Chicago Bears, de Jay Cutler. Para os visitantes, uma vitória manteria a franquia na briga direta pelos playoffs e pelo título de divisão. Praticamente eliminados, os Bears jogavam para cumprir tabela e avaliar mudanças para a próxima temporada. Em campo, Dallas foi bem superior e, comandado por grande atuação de D. Murray (179 jardas* e 1 TD), venceu mais uma.
O time texano abriu grande vantagem no marcador logo no começo do duelo: ao fim do terceiro quarto, o placar mostrava 35 a 7 para "os vaqueiros". Porém, Cutler & cia. anotaram dois TDs consecutivos (M. Forte e J. Cutler) e reduziram a desvantagem para 10 pontos com seis minutos restantes. Depois disso, liderado por boas corridas de Murray, DAL queimou três minutos no relógio, anotou um field goal com Dan Bailey (27 jardas) e colocou a partida em duas posses de diferença. CHI até tentou um milagre, mas a defesa dos "Boys" forçou uma interceptação e deu números finais ao duelo - 41 a 28.
Os Bears começaram a partida muito mal. Apesar de ter se recuperado durante a partida, Chicago continua sem empolgar seu torcedor. O quarterback Jay Cutler completou 32 passes de 46 tentados, para 341 jardas, 2 TDs e 1 interceptação. O WR A. Jeffery se destacou com 6 recepções para 95 jardas e um touchdown. Contudo, CHI ainda teve uma grande perda após a partida: após sair de campo contundido, foi confirmado que Brandon Marshall**, um dos melhores wide receivers da Liga, perderá todo o restante da temporada.
Para os Cowboys, a vitória manteve o time na briga direta pelo título de sua divisão. Além disso, DAL se mantém na posição de classificação pelo Wild Card. Completando 21 de 26 passes, sendo 3 para TD, e totalizando 205 jardas aéreas, Tony Romo jogou bem e liderou excelentes campanhas no nono triunfo do "America's Team" no ano*** (mesmo estando no mês de dezembro). Dez Bryant, melhor receiver da franquia, recebeu 6 lançamentos para 82 jardas.
NOTAS:
*- As 179 jardas terrestres de DeMarco Murray, além de manterem-no no topo da Liga no quesito jardas corridas totais, foi a melhor marca da temporada até aqui para o RB. Com mais uma atuação de 100/+ jardas, Murray também chegou a 11 jogos em 2014 atingindo esta marca - um recorde da história dos Cowboys empatado com Emmith Smith em 1995.
**- B. Marshall tem o recorde de maior número de recepções em um único jogo da NFL (21). Isto aconteceu em 2009, durante partida entre Colts e Broncos.
***- pela primeira vez desde 2009, o Dallas Cowboys terá uma temporada com mais e 50% de aproveitamento. Nos últimos cinco anos, a franquia alcançou apenas oito vitória durante a temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário