terça-feira, 27 de janeiro de 2015

OS PRINCIPAIS MATCHUPS DE PATRIOTS E SEAHAWKS


   New England Patriots e Seattle Seahawks são os dois melhores times da NFL na atualidade, isto é fato. Tom Brady vem inspirado mais uma vez, enquanto os Seahawks são liderados por Marshawn Lynch; isto também é certo. Entretanto, além destes fatos claros, Pats e Hawks reservam grandes matchups dentro de campo, que prometem muito neste Super Bowl.


Para ler a matéria completa, clique em MAIS INFORMAÇÕES (abaixo)



 RUSSELL WILSON x DEFESA DO PATRIOTS


   O New England Patriots perdeu quatro jogos nesta temporada (Dolphins, Chiefs, Packers e Bills). Entre estes quatro reveses, três foram para quarterbacks que terminaram o ano entre os oito melhores em jardas corridas da Liga (Ryan Tannehill, Alex Smith e Aaron Rodgers). Sendo assim, é válido ressaltar que Russell Wilson, do Seahawks, foi o melhor QB correndo com a bola da NFL durante a temporada regular com 849 jardas - 210 a mais que o segundo colocado Colin Kaepernick.

   Há outra estatística que coloca frente-a-frente Wilson com o sistema defensivo de Bill Belichick. Wilson correu para 100/+ jardas em três jogos nesta temporada - empatando o recorde da NFL por QB em temporada regular. Por outro lado, o NE Patriots tem uma sequência de 268 jogos (incluindo playoffs) sem ceder 100/+ jardas terrestres a um quarterback. Sob o comando de Belichick, o QB que correu para mais jardas contra New England foi Tim Tebow, 93, em 2011.

ROB GRONKOWSKI x DEFESA DO SEAHAWKS


   Todos os fãs de futebol americano sabem como Tom Brady trabalha bem com TEs, e isto pode ser o diferencial para a franquia de NE no Grande Jogo. Durante a temporada regular, a defesa do Seattle Seahawks permitiu onze touchdowns de tight ends - terceira pior marca da Liga. Gronk,  por sua vez, teve doze recepções para TD ao longo do ano - melhor marca entre os tight ends da NFL. 

PETE CARROLL x NEW ENGLAND PATRIOTS


   Pete Carroll, head coach do Seattle Seahawks, conhece muito bem o NE Pats. Além de ter comandado o New York Jets - mesma divisão dos Patriots - por quatro temporadas, Carroll já foi o treinador dos Patriots de 1997 até 1999. No time da Nova Inglaterra, Pete teve uma campanha de 27- 21 em temporada regular e 1-2 na pós-temporada. 

   Além deste retrospectivo, Carroll será o terceiro técnico a enfrentar seu ex-time e o seu substituto imediato como head coach em um Super Bowl. Antes de Pete Carroll, Jon Gruden enfrentou os Raiders de Bill Callahan quando era técnico dos Buccaneers; e Dan Reeves, pelos Falcons, encarou o Denver Broncos, que era comandado por Mike Shanahan. Nas duas primeiras situações, o técnico que encarou seu ex-clube, foi o campeão. 

TOM BRADY x RICHARD SHERMAN 


   A "Legion of BOOM" e Tom Brady se enfrentaram apenas uma vez, em 2012 (semana 6). Naquela ocasião, Brady Boy lançou nove passes na direção de Richard Sherman e completou apenas três deles. Além disso, teve um desses passes interceptados e rating de 15.3 neles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário