Os Titans acertaram com Mariota? Novo Wilfork em New England? Algumas escolhas já eram esperadas mas várias outras surpreenderam a todos e geraram certas dúvidas acerca dos times. Além disso, outros times arriscaram e se deram muito bem, reforçando ainda mais seu elenco. Veja as dez considerações principais desta classe 2015.
Para ler a matéria completa, clique em MAIS INFORMAÇÕES
- DE NOVO, TITANS. Mais uma vez, insisto: O Tennessee Titans errou em selecionar Marcus Mariota com a segunda escolha geral deste draft, por vários motivos. Primeiramente, já opinei (neste post) que não acredito em um grande sucesso do antigo quarterback de Oregon na NFL. Segundo, repare nas escolhas passadas de primeira rodada dos Titans no draft, era hora de focar na defesa, e os jogadores certos estavam por lá.
- JUSTIÇA SEJA FEITA. Não sou a favor de termos Mariota como o segundo melhor prospecto de 2015, mas gosto dele. Pensando pelo lado da franquia de Tennessee, é necessário reconhecer que a diretoria pensou bem no futuro da franquia. Veja as três primeiras picks de TEN: Marcus Mariota, Dorial Green-Beckham e Jeremiah Poutasi. Quarterback, wide reicever e ofensive lineman, respectivamente; além de tudo, vale ressaltar que estes três jogadores vieram entre as escolhas 1 e 70. Muito bom.
- OUSADIA EM WASHINGTON. A 5ª escolha geral do draft era dos Redskins, que ainda tinham Leonard Williams como opção. Mesmo assim, o GM Scot McCloughan foi ousado e optou pelo OL Brando Scherff. Realmente, foi uma decisão bastante discutível; mas gostei. Já na segunda rodada, enfim, foram atrás de um DE, ficando com Preston Smith.
- ON FIRE! Mesmo antes da temporada começar, a defesa do New York Jets já está pegando fogo. Como se não bastasse a presença de Muhammad Wilkerson, David Harris, Derrelle Revis & cia., a franquia "pegou" Leonard Williams na primeira rodada. WOW.
- É COM VOCÊ. Não foi só os Jets que se deram bem neste draft, o Chicago Bears também se destacou. Kevin White chegou por lá e fará uma bela duple com Alshon Jeffery. Jay Cutler tem, mais uma vez, excelente receivers e o sucesso ofensivo da equipe depende, literalmente, dele.
- DECEPCIONARAM. Confesso não ter gostado das seleções de Bills, Colts e Texans; esperava mais. Bills e Colts se preocuparam muito em adicionar talento ao elenco e deram pouca importância às suas respectivas necessidades. Justiça seja feita, Buffalo não tinha a escolha de primeira rodada por uma excelente (!) troca feita em 2014 que resultou na seleção de Sammy Watkins. Em Indy, por melhor que Phillip Dorsett seja, você não pode deixar de lado problemas na OL para o jogo corrido e defensivos.Se não fosse pela escolha de Jaelen Strong na terceira rodada, este draft seria uma tragédia para os Texans. Duas escolhas (sendo uma de 4ª rodada) pelo LB Bernardrick McKinney? Ele é bom jogador mas não a este ponto.
- AINDA NÃO. Em meio a tantos problemas com a linha ofensiva, o St. Louis Rams não quis nem saber e foi atrás do running back Toddy Gurley. Gurley sofre com lesões; saudável, é realmente um jogador acima da média e tem algo especial. O X da questão é que naquele momento haviam excelentes offensive linemen disponíveis, e era isto que os Rams mais precisavam. Continuando, as duas escolhas seguintes foram offensive tackles, Rob Havenstein e Jamon Brown. St. Louis arriscou muito, a imprensa está certa nisso. Mas não concordo em afirmar que errou, ainda.
- THIRD. Uma das trocas mais interessantes da primeira rodada aconteceu entre Lions e Broncos, que acabaram ficando com as escolhas 28 e 23, respectivamente. Denver optou por subir alguns degraus para ir atrás de Shane Ray, um dos melhores pass-rushers de 2015. A franquia agora tem Von Miller, DeMarcus Ware e Shane Ray, os quais serão coordenados por Wade Phillips. O ex-head coach dos Cowboys já mostrou ter sucesso em evoluir jovens defensores (Shawne Merriman, Ware e J. J Watt).
- THE SECOND? O New England Patriots conseguiu um excelente nome para sua linha defensiva em 2015: o DT Malcom Smith. O ex-Texas tem vários atributos para prosperar na Liga e já pode substituir um dos melhores defensores dos Pats nos últimos anos, Vince Wilfork.
- PASSO A FRENTE. Uma das divisões mais equilibradas da NFL - talvez a mais - é a AFC Norte. Com as trocas e perdas desta offseason, tudo parece estar ainda mais igual para Browns, Bengals, Ravens e Steelers. No draft 2015, entretanto, CLE e CIN parecem ter encontrado as peças certas para cada posição fraca. Por outro lado, os especialistas não estão com muita certeza quanto aos prospectos de PIT e BAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário