Mesmo com uma temporada desastrosa de Josh McCown com os Bucs na temporada passada, não parece ter sido difícil definir o quarterback titular do Cleveland Browns, pelo menos para os próximos meses. Veja porque Johny Manziel está longe da titularidade e como ele pode voltar a brilhar no futebol americano.
Para ler a matéria completa, clique em MAIS INFORMAÇÕES (abaixo)
Há cerca de quinze dias atrás, o head coach do Cleveland Browns Mike Pettine declarou durante um entrevista que Josh McCown é o favorito para ser o quarterback titular da equipe no começo da temporada regular, em setembro. E isto é verdade, sem dúvidas. Com isso, Johny Manziel brigará para ser o titular futuramente.
As razões que fizeram Pettine definir McCown como o favorito para a posição de QB titular dos Browns são óbvias. Manziel vem de uma lesão que terminou sua temporada precocemente em 2014 e ainda estava em uma clínica de reabilitação disciplinar. Além disso, Josh McCown é um veterano (35 anos) que tem mais de 11.000 jarda aéreas. na carreira, e aproveitamento nos passes em torno de 60%. A decisão não foi difícil.
Ano passado, "Johny Football" não correspondeu às expectativas e teve atuações bem ruins. Em dois jogos como titular, perdeu ambos, totalizando 175 jardas aéreas e 2 interceptações. Nenhum touchdown lançado e aproveitamento em torno de 50%. Correndo, foram apenas nove carregadas, 29 jardas, 1 TD e 1 fumble. Nada bom!
Pelo que temos atualmente, tudo indica que McCown será, realmente, o starter de CLE na primeira semana da temporada regular. Ele, assim, tornaria-se o 23º quarterback titular diferente de Cleveland desde 1999!
Entretanto, por mais que as coisas pareçam péssimas para Johny Manziel, não tire o jovem QB desta disputa. Ninguém vence o troféu Heisman em seu primeiro ano no College Football atoa. Manziel foi selecionado na primeira rodada e tem muito o que mostrar na Liga ainda. Sem contar que seu atual concorrente, McCown, foi muito mal pelo Tamba Bay Buccaneers no ano passado: em onze jogos, apenas uma vitória, lançando para 2.206 jardas, 11 touchdowns e 14 INT - os Bucs foram o pior time da Liga em 2014, diga-se de passagem -.
Muitos torcedores de Cleveland foram contra a saída de Brian Hoyer da equipe, já que ele havia vencido 7 jogos na temporada passada.
A realidade é que os Browns não estavam e ainda não estão satisfeitos com seus quarterbacks. Se estivessem com Hoyer, ele ficaria; Manziel, pouco jogou; e McCown, mesmo sendo recém-contratado, está com 10% de aproveitamento de vitórias em seus últimos jogos com titular. Sem contar que Cleveland tentou ir atrás de Mariota e Bradford no dia do draft, há algumas semanas.
Satisfeito ou não, o Cleveland Browns está conformado com seu atual elenco. O restante da equipe, especialmente a defesa, está bem formada e promete fazer bonito em 2015. Quanto ao sistema ofensivo, tudo depende do QB. A competição entre eles pode ser um incentivo maior a Josh McCown ou pode extrair o melhor de Johny Manziel, o que faria dele o titular absoluto desta franquia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário