quinta-feira, 28 de maio de 2015

COMPLICAÇÕES PARA O DENVER BRONCOS



   O Denver Broncos terminou a temporada passada jogando mal e acabou sendo eliminado precocemente mais uma vez. Em 2015, além das incertezas quanto a forma do seu quarterback, os Broncos terão uma linha ofensiva totalmente nova, já que alguns titulares saíram do time e outros sofrem com lesões. 

Para ler a matéria completa, clique em MAIS INFORMAÇÕES (abaixo)


   Nesta quinta-feira (28), o site oficial do Denver Broncos anunciou que o LT Ryan Clady, 1ª escolha do time no draft de 2008, sofreu uma lesão nos ligamentos cruzados do joelho e deve ficar fora do elenco por toda temporada 2015. Com isso, Peyton Manning terá uma linha ofensiva totalmente diferente em relação ao ano passado, já que, além de Clady, o LG Orlando Franklin e o C Manny Ramirez não fazem mais parte da equipe do Colorado. 


   Franklin foi liberado pelos Broncos na offseason e, como free agent (FA), assinou com o San Diego Chargers. Ramirez, por sua vez, foi para o Detroit Lions em uma troca envolvendo o primeiro jogador selecionado por Denver no draft deste ano, Shane Ray. 

   Tenha em mente que Franklin e Ramirez começaram todos os 16 jogos de DEN no ano passado. Além disso, é importante lembrar que Ryan Clady foi o responsável por proteger  - bem - o "lado cego" de Manning por 34 partidas. 

   Esta é a segunda lesão que Clady sofre na perna esquerda, em três anos. O LT perdeu 14 jogos em 2013, recuperou-se e atuou durante toda a temporada passada. Em agosto de 2013, o jogador assinou um contrato de 5 anos US$ 57,5 milhões. Se Clady realmente perder todos os jogos da temporada 2015, ele terá jogado apenas 18 partidas em 48 possíveis desde que renovou com Denver. Nas cinco temporadas anteriores ao novo contrato (2008-2012), ele não havia perdido nenhum jogo.

   Ainda não está claro quem substituirá Clady. Se os Broncos não assinarem com nenhum jogador FA e nem se envolverem em uma troca, a opção fica entre dois jogadores. Um deles é Ty Sambrailo, selecionado na 2ª rodada do draft 2015 pela franquia. A outra alternativa é improvisar Chris Clark (que merece o voto de confiança) como left tackle; o veterano atuou como right tackle no ano passado, mas tem experiências como LT após ter substituído o próprio Ryan Clady em 2013. 

   Com todas essas movimentações, Peyton Manning terá uma linha ofensiva quase irreconhecível neste ano. Ele não terá seu left tackle, left guard e center titulares. Juntos, em 2013 e 2014, fizeram a OL dos Broncos ser a melhor da NFL, permitindo apenas 17 e 20 sacks, respectivamente. Muitas pessoas vão dizer que esse baixo número de sacks é devido às decisões rápidas do camisa #18, mas os bloqueios de DEN merecem seus méritos. 

   Tendo em vista que Manning (que está longe de ser um QB ágil) está com 39 anos e ninguém sabe como estará fisicamente na temporada - tendo como base os playoffs 2014, ele pode ter sérias preocupações-, a ideia de que ele possa ser mais pressionado incomoda bastante os fãs dos Broncos. Agora nos resta aguardar e observar se o Denver Broncos realmente tem problemas ou se Manning dará a volta por cima mais uma vez com uma temporada espetacular, como aquela de 2013, quando tinha Ryan Clark como left tackle


Nenhum comentário:

Postar um comentário