segunda-feira, 25 de maio de 2015

OS CINCO QUARTERBACKS MAIS PRESSIONADOS PARA 2015


   Todos sabemos que, para um time estar jogando bem no mês de janeiro, é preciso ter um quarterback em alto nível. Contudo, para alguns deles, os últimos anos não foram nada bons. Para a temporada 2015, algumas franquias precisam se organizar, sintonizar o sistema ofensivo e colocar seu jogador mais importante em boa forma novamente.


Para ler a matéria completa, clique em MAIS INFORMAÇÕES - abaixo.

     Por Caio Miari

   O passado recente fez com que as expectativas crescessem sobre grandes talentos. Robert Griffin III, Andy Dalton, Jay Cutler, Sam Bradford e Colin Kaepernick, cada um por suas razões, foram alvos de várias críticas ao longo dos anos; críticas positivas e negativas. Entretanto, as últimas temporadas trouxeram apenas opiniões negativas a cerca destes QBs. Deste modo, tudo indica que 2015 deve ser o ano mais importante para que a carreira destes excelentes atletas não se encerre antes da hora. Veja a análise de cada situação desses jogadores.

RG III e ANDY DALTON


   As situações de Robert Griffin III, nos Redskins, e Andy Dalton, nos Bengals, já foram analisadas há algumas semanas no blog de uma forma mais completa. Deste modo, para entender porque estes jovens QBs estão sob pressão, clique em um dos links abaixo:




JAY CUTLER


   Nada parece dar certo para o Chicago Bears. Após ter assinado um contrato milionário e garantido uma grande quantidade de dinheiro ao quarterback de 32 anos, os Bears estão se deparando com atuações medíocres de Jay Cutler. 

   O experiente QB se tornou um dos jogadores mais bem pagos da Liga, mas até agora não fez jus ao seu valor. Cutler, em nenhuma das seis temporadas em Chicago até agora, conseguiu passar das 4.000 jardas aéreas. 

   Justiça seja feita, o camisa #6 sofreu com algumas lesões e teve péssimas linhas ofensivas em alguns anos; contudo, ele agora tem Alshon Jeffery - que está se tornando cada vez mais um elite receiver -, Kevin White - escolha de primeira rodada - e Matt Forte, que todos já conhecem. 

   Jay Cutler não tem mais desculpas. Se ele for mal novamente, o Chicago Bears terá uma boa posição no draft de 2016. Isto significa, quase com certeza, que a franquia irá atrás de um outro líder para o futuro.

SAM BRADFORD


   Não tenha dúvidas que Sam Bradford tem talento para prosperar na NFL. 

   A realidade é que, das cinco temporadas em que esteve na Liga, o jovem quarterback conseguiu jogar apenas duas completas. Em três ocasiões, Bradford sofreu com lesões e foi obrigado a terminar o ano mais cedo. Ano passado, por exemplo, ele perdeu todos os 16 jogos. 

   Para 2015, Sam será (ou pelo menos é esperado para ser) o QB titular do Phidalphia Eagles, sob o comando do bom Chip Kelly. A nova filosofia ofensiva dos Eagles, que está muito mais dinâmica, parece ser ideal para o lançador, já que ele já trabalhou em ataques similares na Universidade de Oklahoma, com Bob Stoops.

   Se Sam Bradford não conseguir se manter saudável por mais um ano ou desapontar novamente, fica difícil imaginar que Philly, ou qualquer outra franquia da NFL, darão outra chance a ele como titular.

COLIN KAEPERNICK


   Entrando em sua quinta temporada na Liga (a quarta como titular), Colin Kaepernick tentará dar a volta por cima! 

   Ano passado, não foi bem. Liderou os 49ers a uma campanha 8-8 e ficou fora dos playoffs pela primeira vez desde que assumiu a titularidade da equipe. A questão não é apenas ter sido eliminado precocemente, e sim a maneira como Kaepernick jogou. Ele regressou, claramente.

   O camisa #7 ainda não passou das 3.400 jardas aéreas em uma temporada e seu recorde de TDs lançados em um ano é 21. 
   
   Agora sem Jim Harbaugh, "Kaep" fez treinamentos extras no Arizona com técnicos de quarterbacks e estudou o jogo com o ex-Cardinals Kurt Warner. Por isso, você irá perceber, durante os jogos, que a mecânica de Colin mudou, está mais vertical, com o braço mais aberto. 

   Colin Kaepernick já esteve na final da NFC duas vezes e quase venceu o Super Bowl em uma dessas ocasiões. 

   Talento, braço e vigor físico ele tem. Os veteranos Anquan Boldin, Torrey Smith e Vernon Davis estão por lá. O cenário está a favor do quarterback e, levando em conta o talento de seus companheiros, não existem razões para ele fracassar de novo. Se isto vir a acontecer, o San Francisco 49ers pode ser obrigado a ir atrás de outro quarterback no draft. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário