terça-feira, 2 de junho de 2015

3 FATOS SOBRE A VOLTA DE ADRIAN PETERSON AOS VIKINGS


   O MVP da temporada 2013 está de volta! Adrian Peterson começou os treinamentos com o Minnesota Vikings após ter perdido toda a temporada passada. Em entrevistas, Peterson deixou alguns pontos passarem batidos e declarou estar como antes. Veja quatro considerações importantes sobre a volta do running back.

Para ler a matéria completa, clique em MAIS INFORMAÇÕES (abaixo)



   Por Caio Miari
   Nesta terça-feira (02), ficou oficializado a volta de Adrian Peterson aos treinamentos do Minnesota Vikings. O running back, após ter perdido toda a temporada 2014 devido à suspensão, estava passando por um impasse sobre onde iria jogar na temporada 2015. O desejo do atleta era receber mais dinheiro garantido, porém, ele deixou essa ideia de lado e parece estar pronto para voltar aos seus dias de glória.

   Ainda com seu contrato indefinido, Peterson participou do OTAs (treinamentos específicos) desta semana. O RB declarou amor pelo jogo, pela franquia, pelos seus companheiros e disse não estar preocupado com um novo contrato para 2015, mesmo desejando garantir mais dinheiro para os próximos anos. 

   A volta do melhor jogador dos Vikings (pelo menos) da última década significa algumas coisa para a franquia.

   Responsabilidade para ele:

  Quando AP fala sobre "fazer aquilo que precisa ser feito em campo", tudo que passamos a pensar são aquelas corridas absurdamente agressivas, que carrega os defensive backs umas dez jardas adiante no momento do tackle. Corridas furiosas. É bonito ver Adrian Peterson correndo "com raiva". Se estiver realmente saudável, podemos esperar muito para a próxima temporada.

   Olho nos Vikings:

  Fique atento com o Minnesota Vikings para a próxima temporada! A defesa da franquia, ainda muito jovem, parece estar mais evoluída e deve fazer bonito nos jogos. No ataque, Teddy Bridgewater, aparentemente, irá atingir um novo nível, mais alto. Agora com a volta de Peterson, este sistema ofensivo pode assumir o controle do jogo e liderar MIN à boas vitórias. 

   Futuro incerto: 

 Peterson não está garantido nos arredores de Minnesota no próximo ano. Se os Vikings cortarem AP após 2015, não pagam nada por isso (sem cap hit). Isso significa que, em 2016, se o Minnesota Vikings analisar o valor de Adrin Peterson (US$ 15 milhões) e se decidir que é muito alto, o running back se torna free agent facilmente. Se isso acontecer, ele certamente encontrará outro destino; entretanto, sua idade (31 anos em março/16) pode fazer as coisas bem difíceis para um contrato de longa duração.


   De 2007 a 2013 - período em que esteve apto a jogar - Peterson passou das 1.000 jardas terrestres em seis anos. Excelente. Sete temporadas, seis ultrapassando a marca das mil jardas. Em 2011, quando totalizou "apenas" 973 yds, o RB sofreu com lesão e participou só de 12 partidas. 

   É bom ver um jogador tão espetacular de volta. Ele aparenta estar muito bem novamente. Pelo que fez na última temporada inteira que disputou, tem motivos para estar confiante. A próxima temporada será a mais importante da carreira de Peterson, já que será seu último ano de contrato e ele precisa mostrar que, realmente, está de volta, pronto para estragar as defesas adversárias e, quem sabe, até levar o "novo" Minnesota Vikings a elite da NFC.

Welcome back, AP!


Nenhum comentário:

Postar um comentário