Depois de mais de um ano de "seca", o Oakland Raiders enfim venceu na NFL. Por outro lado, o New England Patriots manteve a boa fase e levou seu sétimo triunfo consecutivo. Nesta semana também, os Eagles colocaram fim à um tabu negativo contra o Tennessee Titans. Enquanto os Cowboys seguem sendo o melhor time visitante da Liga. Broncos, Niners, Colts e Seahawks também venceram.
- Você sabia que Colin Kaepernick agora tem 18 jogos seguidos com pelo menos um passe para TD? Esta é a maior sequência da história da franquia -
(para ler a matéria completa sobre a rodada da NFL, clique em MAIS INFORMAÇÕES - abaixo)
NEW YORK GIANTS 28 X 31 DALLAS COWBOYS
Que belo Sunday Night Football! Após alguns jogos de domingo a noite fracassarem no quesito emoção, os fãs de futebol americano tiveram um excelente jogo entre Cowboys e Giants no último SNF.
A temporada dos Giants já está acabada mesmo após um bom jogo de Eli Manning. New York conseguiu apenas três vitórias em onze jogos e não tem mais chances de ir para os playoffs. De todo modo, esta reta final de temporada será um bom período de tempo para Tom Coughlin e companhia prestarem atenção em alguns jovens jogadores que podem render muito para o time nova iorquino nos próximos anos, como é o caso de O. Beckham Jr., Andre Williams e Larry Donnell.
Oitavo triunfo para o Dallas Cowboys em 2014 e liderança da NFC Leste empatada com os Eagles (semana que vem, as equipes se enfrentam no Texas). Quem diria que, com uma defesa tão "menosprezada", os "vaqueiros" estariam sendo um dos melhores times da NFL atualmente. No último jogo, a vitória veio com um TD de Dez Bryant (2 tds no jogo) com 1:01 minuto restante. O destaque de DAL foi Tony Romo: lançou para 275 jardas, 4 touchdowns e nenhuma interceptação.
Falando em Odell Beckham Jr., o wide receiver foi o destaque dos Giants na derrota para os Cowboys no Sunday Night. Numericamente falando, o calouro brilhou: 10 recepções, 146 jardas recebidas e 2 touchdowns marcados. Todavia, foi por um lance "surreal" que o camisa 13 será lembrado por muitos e muitos anos. Veja no vídeo abaixo a recepção MONSTRUOSA que o WR fez durante a partida de ontem:
CURIOSIDADES
- Com o revés, o NY Football Giants chega a seis jogos sem vitória na temporada;
- Pela segunda semana seguida, os Giants percorreram 80 jardas até a end zone na primeira posse da partida. Isto não havia acontecido com a franquia nos últimos 20 anos;
- DeMarco Murray ontem: 24 carregadas e 121 jardas terrestres - é a décima vez em 2014 que D. Murray corre para mais de 100 jardas em um único jogo (ele também lidera a NFL neste quesito - 1.354 jardas)
- O Dallas Cowboys é o único time da NFL este ano que está invicto jogando fora de casa; cinco vitórias em cinco jogos.
DENVER BRONCOS 39 X 36 MIAMI DOLPHINS
O Denver Broncos teve sua vida complicada pelo Miami Dolphins mas, liderados por Peyton Manning (nenhum turnover e 4 passes para touchown) e C.J Anderson (167 jardas corridas e 1 TD), conseguiram superar 11 pontos de desvantagem e venceram a partida no Colorado. A atuação da linha ofensiva (pelas faltas) e do time de especialistas (field goals perdidos) seguem sendo alvos de preocupações nos Broncos, que viajam até Kansas para encarar os Chiefs na semana que vem. Grande jogo!
Miami pecou no fim do jogo. Após começar a partida em "alta velocidade", o time visitante baixou o ritmo e acabou saindo de campo derrotado. Os Dolphins permitiram 22 pontos seguidos aos Broncos apenas no último quarto. Com a derrota, Miami fica uma posição atrás na briga para ir à pós-temporada, mas ainda tem chances de chegar lá. Destaque da partida para MIA: Ryan Tannehill - 26/36; 228 jardas; 3 TDs e 1 INT.
CURIOSIDADES
- Com os 4 passes para TD, Manning agora tem 50 jogos seguidos com 1/+ lançamentos para touchdown. Esta é a terceira maior marca da história da NFL (T. Brady - 52; D. Brees - 54);
- C.J Anderson correu para 167 jardas, sendo 125 após o primeiro contato. Esta marca foi a maior da NFL nesta temporada;
- Jarvis Landry se tornou o primeiro calouro dos Dolphins desde 2001 (Chris Cambers com 7) a ter 5 recepções para touchdown na temporada;
- Mike Wallace marcou seu sétimo TD em 2014, sendo todos eles acontecendo dentro da red zone. O único jogador com mais touchdowns na red zone este ano é Randall Cobb (8).
OAKLAND RAIDERS 24 X 20 KANSAS CITY CHIEFS
O que acontece com o Kansas City Chiefs quando enfrenta times com campanha igual ou pior a 0-10? Em cinco confrontos contra esses times na história da Liga, os Chiefs venceram apenas um, em 1962. Na última quinta-feira(20), o time perdeu para o Oakland Raiders, que vinha com uma sequência de 16 derrotas consecutivas.
Depois de muito tempo, o torcedor dos Raiders tem motivos para comemorar. Com excelente primeiro tempo de seu RB, o time voltou a vencer na National Football League! E o running back citado não foi Darren McFadden. Muito menos Maurice Jones-Drew, recém-contratado. Quem brilhou foi o segundo anista Latavius Murray: 112 jardas terrestres e 2 TDs para ele.
CURIOSIDADES
- O touchdown corrido de 90 jardas de L. Murray foi o quarto mais longo da história dos Raiders e o mais longo da franquia desde 1989 (Bo Jackson - 92 jardas vs. Bengals);
- Depois de 368 dias e 16 jogos, o Oakland Raiders voltou a vencer. Esta foi a sexta maior sequência da derrotas da história da NFL;
- Pela primeira vez na temporada, os Chiefs cederam touchdowns corridos em um jogo (2);
- Alex Smith não tentou nenhum passe de mais de 20 jardas na partida. Nos últimos nove jogos, o quarterback completou apenas um destes passes.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir