Em um pequeno "duelo de desesperados", 49ers e Seahawks se enfrentaram no Levi's Stadium (California) - onde Seattle não vencia há cinco jogos - buscando uma vitória para encostar no Arizona Cardinals e, ao mesmo tempo, deixar seu rival em situação delicada na briga pelos playoffs. Em campo, a defesa de Seattle acabou com o jogo e terminou a noite sem sofrer nenhum touchdown.
Já em Detroit, após começarem a partida perdendo, os Lions jogaram bem no segundo tempo e conseguiram uma boa e importante vitória sobre os Bears.
Para ler a matéria completa dos jogos, clique em MAIS INFORMAÇÕES - abaixo.
SAN FRANCISCO 49ERS 3 X 19 SEATTLE SEAHAWKS
O duelo entre Seattle e San Francisco era o mais esperado nesta rodada de quinta-feira -(Thanksgiving). Ambos os times estavam empatados na divisão com campanha 7-4, dois jogos a atrás do líder de divisão Arizona Cardinals. Além disso, Niners e Hawks brigavam diretamente por vaga nos playoffs via wild card e sabiam que uma derrota na noite de ontem praticamente acabava com a chances de ir à pós-temporada de uma das franquias.
O torcedor dos 49ers até tentou fazer barulho e entrar no jogo em vários momentos do jogo, mas simplesmente não dava. San Francisco não conseguia engrenar boas jogadas ofensivas e a defesa sofreu para marcar o jogo corrido dos Seahawks. Quem sofreu (e muito) também foi Colin Kaepernick. Ele mostra cada vez mais que tem problemas contra o Seattle, e não sou poucos. Na noite de ontem, o camisa 7 completou apenas 16 passes em 29 tentativas, para 121 jardas, 2 interceptações (ambas feitas por R. Sherman) e nenhum passe para TD - quebrando a maior sequência de partidas com passes para TD da história dos Niners (18). Seu rating final foi de 36.7 - o menor desta temporada até aqui. Veja a comparação entre os números de Kaepernick conttra os Seahawks e contra o restante da Liga.
Que atuação brilhante do sistema defensivo de Pete Carroll! Comandada por Richard Sherman, a defesa dos Seahawks brilhou no jogo e foi o ponto crucial para uma vitória relativamente tranquila do time visitante. Pela segunda partida seguida, os Hawks deixam o campo sem sofrerem touchdowns - primeira vez que isto acontece nesta temporada. O San Francisco 49ers terminou o dia com apenas 164 jardas totais. (!!!) Por outro lado, SEA alcançou 157 jardas apenas correndo com a bola.
A melhor defesa da NFL ainda forçou três turnovers, sendo duas interceptações de R. Sherman, o pesadelo dos fãs dos 49ers nos últimos anos. Depois de desviar o passe para TD que daria a vitória à SF na final da NFC de 2013, o camisa 25 dominou o jogo aéreo de Kaepernick novamente. Os Seahawks agora estão 3-0 contra San Francisco em partidas que Sherman consegue INT e 0-4 quando o cornerback não consegue.
Vitória importantíssima para Seattle que, com a derrota de Dallas, ganha ligeira folga em uma das posições de wild card. O calendário da franquia é um dos mais complicados até o fim da temporada, mas o confronto direto contra os Cardinals no Arizona pode ser crucial até mesmo para um possível título de divisão. Devido a dificuldade de jogos de SEA e o confronto contra os Cards em San Francisco, os 49ers ainda tem chances de jogarem em janeiro, mas não será nada fácil.
DETROIT LIONS 34 X 17 CHICAGO BEARS
Depois começarem a temporada voando, os Lions acabaram tropeçando em dois jogos importantes contra Cardinals e Patriots. Combinando isso com a excelente fase dos Packers, Detroit perdeu a liderança de sua divisão para Green Bay e agora busca recuperá-la. Para os Bears, uma vitória contra DET manteria viva a pequena possibilidade de pós temporada da franquia. Com a derrota, a equipe está eliminada da disputa pelos playoffs de maneira antecipada por mais um ano.
Mesmo com um bom primeiro quarto de Chicago (marcando 2 TDs rapidamente), o Detroit Lions se manteve na partida e virou o confronto facilmente. Logo no segundo período, o time marcou 21 pontos e foi para os vestiários vencendo por 24 a 14. A tarde foi basicamente perfeita para a dupla Stafford-Johnson. O melhor wide receiver da NFL recebeu 11 passes para 146 jardas e 2 touchdowns. Matthew Stafford, por sua vez, completou 34 passes, 390 jardas e mais dois TDs lançados.
Com outro vitória de virada de Detroit, o quarterback M. Stafford chegou à 12 viradas* na carreira desde quando entrou na liga em 2009. Esta é a segunda melhor marca da NFL neste período, ficando apenas atrás de Tom Brady, que tem 13.
*viradas de dígitos duplos no marcador (acima de 10 pontos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário