Mais um capítulo da rivalidade mais antiga da história da NFL aconteceu. No Sunday Night Football, o Lambeau Field foi o palco do confronto número 190 entre GB e CHI. Em campo, Aaron Rodgers brilhou e precisou de apenas dois quartos para finalizar a partida para os Packs. Com a vitória, Green Bay continua a perseguição ao rival Detroit Lions, líder da divisão.
Em Seattle, os Seahawks até sofreram um pouco; porém se recuperaram e, comandados pela atuação espetacular de Lynch, venceram o NY Giants.
(para ler a matéria completa das patidas, clique em mais informações)
Os dois primeiros quartos do SNF tiveram completo domínio do time da casa. O GB Packers, liderados pela atuação "monstruosa" de Aaron Rodgers, marcaram incríveis 42 pontos no primeiro tempo de jogo e não cederam nenhum ponto aos Bears. Destaque para os dois touchdowns marcados por Jordy Nelson: o primeiro, de 73 jardas e o segundo de 40, concluído com uma linda recepção no canto direito da end zone. Na volta do intervalo, Green Bay ainda esteve próximo da end zone de Chicago e A. Rodgers tentou empatar o recorde de mais passes para TD em um único jogo(7). Todavia, não conseguiram e saíram de campo com um FG. A partir daí, o jogo passou apenas a ser um "amistoso de luxo". Ainda tivemos alguns TDs bem legais: passe de 45 jardas de Cutler para Marshall, que quebrou dois tackles; retorno de interceptação de 82 jardas de C. Hayward para a end zone e retorno de kickoff para TD do camisa 82 dos Bears: Chris Williams (101 jardas).
Foi um show do ataque dos Packers, um espetáculo. Ao todo, foram 451 jardas totais(sendo 132 corridas) e 55 pontos anotados. Destaque, obviamente, para Aaron Rodgers: 18/27; 318 jardas e 6 TD* (rating: 145.8). Além do quarterback, Jordy Nelson também brilhou: foram 6 recepções para o camisa 87, que totalizou 152 jardas e ainda marcou duas vezes.
Nos Bears, Cutler até teve bons números na partida, mas acabou lançando duas interceptações e foi ofuscado pelo sucesso ofensivo dos rivais. Seus números finais foram: 22/37; 272 jardas aéreas e 1 passe para touchdown. Além do camisa 6, Brandon Marshall se destacou como wide receiver mais uma vez: 112 jardas totais, em 8 passes recebidos e um TD.
Green Bay vem crescendo cada vez mais na temporada. A defesa ainda tem problemas, mas continua forçando turnovers e, quando seu time tem A. Rodgers de QB, tudo fica mais fácil. Foi uma excelente vitória neste domingo. A preocupação agora é buscar o Detroit Lions, assumir a liderança da divisão e jogar alguns jogos dos playoffs em casa, onde o time joga muito bem.
A defesa dos Bears vem caindo de produção cada vez mais ao longo das últimas temporadas. A franquia até tem bons jogadores no ataque, mas ainda está muito longe dos melhores times da NFL. Semana que vem o time joga em casa, contra outro rival de divisão, o Minnesota Vikings.
OUTROS RESULTADOS:
- SEATTLE SEAHAWKS 38 X 17 NEW YORK GIANTS**
- OAKLAND RAIDERS 17 X 41 DENVER BRONCOS***
- ARIZONA CARDINALS 31 X 14 ST. LOUIS RAMS****
Notas:
*- pela primeira vez na história da NFL, por três semanas consecutivas, três quarterbacks atingem a marca de 6 passes para TD: Big Ben duas vezes (semanas 8 e 9) e Aaron Rodgers (semana 10).
**- Lynch marcou 4 TDs corridos (maior marca da carreira), Wilson correu para 107 jardas. É a primeira vez que um time tem um RB anotando 4 touchdowns e um QB correndo para mais de 100 jardas em um único jogo.
***- Peyton Manning teve problemas, mas lançou 5 TDs pela nona vez na carreira. Ele é o quarterback que mais tem jogos com cinco passes para touchdown na história da Liga.
****- Carson Palmer, QB dos Cardinals, deixou o campo com uma contusão no joelho. Ainda não se sabe o que realmente aconteceu com o camisa 3, mas fontes indicam que possa ter sido uma ruptura de ligamento, o que deixaria Palmer fora de toda a temporada 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário