quarta-feira, 26 de novembro de 2014

IT´S THANKSGIVING DAY!


   Quem gosta de futebol americano terá um dia iluminado amanhã. A rodada do Thanksgiving Day, de 2014 tem duelos de divisões e brigas diretas pela pós-temporada eletrizantes e que prometem agitar a semana 13 da National Football League. Será que os Cowboys serão capazes de parar os Eagles e, enfim, vencer a divisão? Quem leva a melhor do "duelo de desesperados" entre Seahawks e 49ers? Os Bears ainda podem chegar lá? Tudo isso e muito mais...

- Você sabia que o Carolina Panthers e o Jacksonville Jaguars nunca jogaram no Thanksgiving Day? - 

Para ler a matéria completa, clique em MAIS INFORMAÇÕES - abaixo


   DETROIT LIONS x CHICAGO BEARS ( 15H30 - ESPN)


   O Detroit Lions, buscando se recuperar da derrota para os Patriots no último domingo, retornam ao Ford Field para jogar no dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day) mais uma vez. O Chicago Bears chega a Detroit querendo a sexta vitória da temporada para continuar sonhando com uma vaga nos playoffs. 

   Depois de começarem a temporada de maneira impecável, os Lions vacilaram em algumas partidas e já veem os Packers encostados na tabela. Esta má fase de Detroit passa muito pela queda de rendimento de Matthew Stafford. O camisa 9 teve o pior índice de aproveitamento contra New England (39% - 18 de 46) e lançou seis de suas dez interceptações nos últimos cinco jodos. De todo modo, a franquia busca manter a péssima campanha de Chicago contra os times de melhores campanhas da Liga. 

   Com a preocupação acerca das contusões de Lance Briggs e Kyle Fuller, os Bears entram em campo nesta quinta-feira apostando suas fichas em Matt Forte, seu melhor jogador na temporada - e faz isso com muita razão. Forte jogou muito bem semana passada contra os Bucs, totalizando 112 jardas e 2 TDs. O running back ainda tem 72 recepções em 2014 (4º da Liga) e 1420 jardas totais na temporada (3º da Liga). Uma derrota praticamente acabaria com as pequenas possibilidades dos Bears chegarem aos playoffs; já uma vitória, colaria CHI pelo menos na  conversa desta briga. 

   Em Thanksgiving Days, Chicago tem 8 vitória em 15 jogos jogando em Detroit. De todo modo, as equipes não se enfrentam nesta situação desde 1999 (21 x 17 - DET). 

   DALLAS COWBOYS x PHILADELPHIA EAGLES ( 19h25 - ESPN)

   No primeiro confronto entre as duas equipes nos próximos 18 dias, os Eagles viajam até o Texas e buscam manter a invencibilidade na divisão (5-0); enquanto Dallas está atrás de sua terceira vitória consecutiva. Com campanhas empatadas, uma vitória significa a liderança isolada da divisão leste da conferência Nacional a menos de cinco jogos para o final da temporada regular para uma das franquias. 

   Ambas as equipes vêm de boas vitórias na última semana. PHI se recuperou bem da fácil derrota para os Packers há duas semanas e derrubou os Titans tranquilamente. Os Cowboys, por sua vez, conseguiram uma boa virada sobre o New York Giants. 

   Será interessante observar como Tony Romo jogará. O quarterback vem sofrendo com pressão nos últimos anos por não jogar bem em partidas importantes e tem uma nova oportunidade de provar o contrário. Na última vez que as duas equipes se enfrentaram, Romo não jogou devido à uma cirurgia - na ocasião, DAL saiu derrotado com K. Orton sem jogar bem. Para o próximo capítulo desta rivalidade, Tony aparenta estar mais preparado do que nunca para conduzir os " vaqueiros" ao triunfo, que colocaria a franquia em boa posição de vencer a divisão e retornar a pós-temporada, o que não acontece desde 2009. 

    SAN FRANCISCO 49ERS x SEATTLE SEAHAWKS ( 23H15 - ESPN)

   Além da enorme rivalidade entra as equipes, Niners e Hawks estão com campanhas idênticas, porém ambos estão em desvantagem em relação ao Arizona  Cardinals, líder da divisão (9-2). Os Cards não têm o calendário mais difícil do planeta até o restante da temporada; deste modo, uma derrota no duelo entre Seattle e San Francisco colocaria a franquia derrotada em uma situação complicadíssima na disputa pela pós-temporada.

    Os 49ers, liderados por Colin Kaepernick, buscam a sexta vitória seguida sobre seus maiores rivais jogando na California. O último triunfo de SF sobre SEA aconteceu em dezembro de 2013. 19 a 17. Vale ressaltar também a excelente fase de Anquan Boldin. O ex-Baltimore Ravens teve sua melhor partida da temporada na última rodada contra os RedSkins - 9 rec. e 137 jardas. Na última vitória de SF sobre os arque rivais citada acima, Boldin pegou seis passes para 93 jardas.

   O Seattle Seahawks é o time que menos cede jardas totais por partida aos adversários na temporada - 296.8. Vai ser interessante ver como a excelente defesa de Seattle se comportará contra as corridas de C. Kaepernick. O QB dos Niners ainda não correu para mais de 64 jardas em um jogo este ano, mas conquistou 130 no último encontro entre as franquias, na final da NFC do ano passado; Seattle naquela ocasião, venceu por 23 a 17. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário