terça-feira, 21 de outubro de 2014

14 CURIOSIDADES SOBRE A SEMANA 7 DA NFL



   Quase metade da temporada já está completa e, como esperado, várias surpresas estão acontecendo. Quem diria que Falcons, Saints e Sehawks estariam em baixa na temporada? E quem esperava que os Cowboys seriam um dos melhores times da NFL? Esses são apenas alguns detalhes que vêm acontecendo na temporada 2014 da NFL, abaixo, o blog separou 14 estatísticas/curiosidades sobre a última rodada da Liga.


(clique em MAIS INFORMAÇÕES para abrir as curiosidades)

  • Os Jets saíram derrotados para os Patriots no Gillette Stadium, no último Thursday Night Football. Esta foi a sexta derrota consecutiva do time nova iorquino comandado pelo técnico Rex Ryan; essa é a maior sequência de derrotas da carreira de Ryan desde que se tornou head coach.
  • Na tarde de domingo (19), o Atlanta Falcons foi engolido pelos Ravens atuando em Baltimore, 29x7. Com o revés fora de casa, os Falcons estão sem vencer quando atuam como visitante desde a semana 13 da temporada passada.
  • Quem diria que a defesa dos Panthers, que teve Luke Kuechly como jogador defensivo do ano e foi uma das melhores de toda  Liga, estaria jogando tão mal este ano. Para se ter uma noção, Carolina já sofreu 195 pontos em apenas 7 jogos em 2014. Na temporada passada inteira, 16 jogos, o time permitiu 241 pontos combinados aos adversários (seguindo a média de 195 pontos sofrido em 7 jogos, CAR terminaria com 445 pontos sofridos ao final deste ano).
  • J. Gruden não tem mais paciência com Kirk Cousins, e ele está certo! Quem comandou a vitória de 19x17 sobre os Titans foi Colt McCoy(11/12; 128 yds; 1TD), que havia lançado apenas 18 passes nos últimos dois anos. Após o jogo, o técnico dos RedSkins declarou que McCoy será titular na semana que vem, quando enfrentam os Cowboys. Segundo o HC, Colt só não começa jogando se RG III estiver 100% (e isso não acontecerá até a próxima segunda).
  • É quase inacreditável quando os Jaguars vencem uma partida por 24x6 contra um time que já venceu os Saints e quase complicou a vida dos Steelers em Pittsburgh. Porém, este é o Cleveland Browns, equipe que adora perder para Jacksonville. Em dois anos e meio, JAC venceu apenas 7 jogos, contando com o do último domingo. Sendo assim, destes 7, dois foram contra o pobre Cleveland Browns.
  • Um dos maiores massacres da sétima rodada da NFL foi a vitória dos Colts sobre os Bengals, por 27 a 0 (este foi o primeiro shotout de Indianapolis desde 2008). O que mais chama a atenção na partida é que Cincinnati teve 12 posses em toda a partida. Entre essas, 11 terminaram em punt, isso mesmo, ONZE!!!
  • Os Bills estão no caminho certo esta temporada, e estão jogando de igual pra igual contra todos os adversários. O ataque sofreu duas perdas que podem afetar muito o jogo da equipe, porém, o que mais move a franquia de Buffalo é a defesa. O setor defensivo tem média de permitir 2.9 jardas corridas por tentativa aos adversários, melhor marca da NFL.
  • Outro time da AFC Leste que vem jogando bem é o Miami Dolphins. Deste vez, a equipe derrotou os Bears em Chicago. Ryan Tannehill, quarterback, esteve inspirado no triunfo: o camisa 17 completo 14 passes consecutivos (quase dois quartos completos) e ainda produziu um rating de 123.6, maior marca de sua carreira.
  • Muitos torcedores dos Lions ficaram desesperados quando Calvin Johnson se contundiu, e com razão. Entretanto, Golden Tate vem jogando muito bem e fazendo ótimo trabalho como wide receiver número um da equipe de Detroit. Nos últimos quatro jogos dos Lions, Tate recebeu mais de 100 jardas em três.
  • Os Chiefs, enfim, começam a engrenar na temporada. A equipe teve seu maior desafio da temporada até aqui, quando viajaram até San Diego para encarar o embalado Chargers. Vitória por 23x20. Como de costume, o destaque foi o running back Jamaal Charles: conseguiu 95 jardas e marcou 1 TD. Com as 95 jardas conquistadas, o camisa 25 agora é o RB com mais jardas corridas na história dos Chiefs: 6.113.
  • Se a NFL terminasse hoje, DeMarco Murray, RB do Dallas Cowboys, estaria brigando diretamente pelo prêmio de MVP da temporada 2014; que temporada ele está conseguindo! No domingo, contra os rivais NY Giants, Murray  correu para 128 jardas e chegou a marca de sete jogos consecutivos, desde a estreia na temporada, passando de 100 jardas terrestres,um recorde histórico da Liga. 
  • Falando em recordes, o que dizer sobre Peyton Manning? O camisa 18, com os 4 lançamentos para TD no SNF, chegou a marca de 510 passes para touchdown na carreira, superando os 508 lançados por Brett Favre. Todavia, o que é assustador entre essas duas marcas, foi a diferença de jogos que cada um desses QBs precisou para chegar às respectivas marcas: Favre precisou de 302 jogos, enquanto Manning entrou em campo 246 vezes para conseguir o feito. São incríveis 56 jogos de diferença entre os dois futuros hall of famers.
  • A noite foi longa para o San Francisco 49ers no últimos domingo. Entretanto, Collin Kaepernick, com o touchdown lançado para S. Johnson no segundo quarto, chegou a marca de 14 partidas consecutivas com pelo menos um passe para TD, o que é a terceira maior sequência da história dos Niners (Steve Young - 17 e Jeff Garcia - 15).
  • Quem assistiu ao Monday Night Football entre Steelers e Texans, pode ver uma jogada bem ousada do time de Pittsburgh: uma falsa reversão que terminou com touchdown de Lance Moore depois de um passe de Antonio Brown. O camisa 84, wide receiver, além do passe completado na end zone, conseguiu nove recepções na noite, o que fez dele apenas o terceiro jogador na história da NFL a ter no mínimo nove passes recebidos e um passe para TD.



  Clique aqui para saber tudo sobre a semana 7 da NFL!
FONTE: espn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário