terça-feira, 21 de outubro de 2014

COM "MINUTO FANTÁSTICO", STEELERS VIRAM SOBRE OS TEXANS E VENCEM MAIS UM MNF


   Em sua partida número 16 no Monday Night Football atuando no Heinz Field, o Pittsburgh Steelers anotou 21 pontos em pouco mais de um minuto, manteve o tabu* e alcançou a quarta vitória em 2014. Para isso, tiveram que bater o Houston Texans, que conheceu o quarto revés da temporada.


(para ler a matéria completa do jogo, clique em MAIS INFORMAÇÕES)


   O começo do MNF foi desanimador para os torcedores dos Steelers. A defesa era castigada pelo jogo corrido, Big Ben sendo muito pressionado e a equipe não conseguia produzir pontos.Com 3 minutos restantes para o fim do segundo quarto, Houston liderava por 13x0. Na início do terceiro período, o placar marcava 24x13 para Pits. Isso mesmo, 24 pontos em um intervalo de tempo de 3 minutos; ainda melhor, foram 21 pontos em 1:13 minuto. Fato é que foram três erros infantis que colocaram os Steelers neste cenário: retorno de kickoff ridículo de Daniel Manning, fumble de Arian Foster na linha de 5 jardas de defesa e interceptação de Ryan Fitzpatrick. De todo modo, os anfitriões tiveram seus méritos e chamaram a atenção por uma trick play de Antonio Brown: Ben Roethlisberger a princípio executava uma reversão para o WR que, instantaneamente, inverteu o lado de corrida e armou o passe. Certeiro! Touchdown de Lance Moore. No restante do jogo, foi anotado apenas mais um TD e, devido três turnovers totais, os Texans se perderam no jogo. No fim, os visitantes quase complicaram o jogo, mas foi PIT que saiu vitorioso. Placar final: 30x23.


   O time do HC Mike Tomlin, como de costume, apresentou problemas na defesa, em especial no primeiro tempo de partida. Entretanto, forçou três turnovers e colocou o ataque em excelente posições de campo. Ofensivamente, destaque para B. Roethlisberger. O camisa 7, bicampeão do Super Bowl, errou apenas 10 passes (23 de 33), 265 jardas e 2 TDs. 

   Que apagão do time comandado pelo técnico Bill O' Brien. A partida parecia bem encaminhada; defesa pressionando o quarterback adversário, jogo corrido produzindo bem e "Fitzmagic" com passes seguros. Além dos três erros citados, o momento da partida saiu do time do Texas e não voltou mais. O destaque da franquia no jogo foi A. Foster. O running back correu 20 vezes para 120 jardas. Além disso, recebeu 4 passes (13 jardas), sendo um desses para TD. 

   Pittsburgh não é mais o mesmo, isso todo mundo já sabe. Entretanto, a maneira como o time jogou os primeiros 26 minutos no Monday Night foram piores que o normal. O restante do jogo foi dentro do esperado: linha ofensiva vulnerável, L. Bell perigosíssimo e Big Ben sendo clutch. A vitória dos "metaleiros" não foi uma surpresa. Surpresa é saber que este mesmo time, jogando no mesmo estádio, foi derrotado pelo Tamba Bay Buccaneers. Os Texans seguem decepcionando. Já está difícil de lembrar todos os "apagões" que a equipe sofreu na temporada. Instantaneamente, veio a mente a partida crucial contra os Colts e Steelers. Em ambos os jogos, a equipe até deu a volta por cima, mas saiu de campo derrotado. A falta de um QB afeta demais o ataque, sem dúvidas. Mesmo assim, a franquia poderia render mais.



NOTAS:

*- os Steelers têm um aproveitamento de 100% quando atua em casa nas segundas a noite. Ao todo, são 16 partidas, todas com vitória.



Nenhum comentário:

Postar um comentário