domingo, 28 de setembro de 2014

NA RIVALIDADE MAIS ANTIGA DA NFL, PACKERS LEVAM A MELHOR FORA DE CASA. BUCS SURPREENDEM OS STEELERS!




      Depois de perderem um jogo atípico na semana passada para os Lions, o Green Bay Packers se recuperou bem, anotou quase 40 pontos e despachou o Chicago Bears no Soldier Field. 
       Parece inacreditável, mas o Tampa Bay Buccaneers, que levou 56 pontos na semana passada para os Falcons, venceu o Pittsburgh Steelers no Heinz Field com uma virada na última jogada da partida.
       Na Califórnia, a defesa dos Niners brilhou e o time terminou com a invencibilidade do Philadelphia Eagles.
      Os Panthers enfrentaram o WR Steve Smith pela primeira vez desde sua saída e não tiveram muito sucesso. O camisa 89 brilhou, anotou dois touchdowns, e ajudou os Ravens a golearem Carolina.
        Luck is on fire! São 13 passes para TD em quatro partidas para Andrew Luck. Depois de brilhar na semana 3, o camisa 12 não deu chances para os Titans nesta tarde.


(matéria completa sobre os jogos, clique em MAIS INFORMAÇÕES)


CHICAGO BEARS 17 X 38 GREEN BAY PACKERS

   Este domingo, 28, recebeu um novo duelo entre Packers e Bears, rivalidade que existe desde 1921*. Como de costume, Rodgers brilhou e GB venceu a segunda da temporada. O jogo teve os dois primeiros quartos marcados pelo equilíbrio entre os dois rivais, Entretanto, o time da casa não anotou nenhum ponto nos últimos quartos e viu seu rival marcar mais 17, o que confirmou a vitória com folga para o time de Wisconsin.

   Apesar do bom começo, Culter sentiu a pressão e não terminou a partida muito bem. Foram 22/34 passes, 256 jardas, dois TDs e duas INT. Quem merece grande destaque é M. Bennett. Que temporada do tight end! O camisa 83 brilhou novamente e teve 134 jardas recebidas em nove passes,

   Pelos Packs, os destaques são os mesmo novamente. Aaron Rodgers dominou a secundária dos Bears e, por muit pouco, não saiu de campo com um rating perfeito. Números finais: 22/28, 302 jardas e 4 TDs. O sucesso do camisa 12 passa pelas atuações espetaculares de R. Cobb e J. Nelson. Respectivamente, foram 7 recep., 113 yds., 2 TDs e 10 recep., 108 jardas e 2 touchdowns.

   Na quinta rodada, GB receberá o Minnesota Vikings. Já os Bears, viaja até Carolina para enfrentar os Panthers.


PITTSBURGH STEELERS 24 X 27 TAMPA BAY BUCCANEERS 

   Jogos como este, fazem a NFL ser considerada uma das melhores ligas do mundo. Depois de serem humilhados pelos Falcons há uma rodada, os Bucs entraram em campo neste domingo com expectativas de perderem por poucos pontos, já que seu adversário foi o Pittsburgh Steelers, que vinha de vitória convincente contra os Panthers fora de casa. Entretanto, depois do começo do duelo, tudo isso virou história.
 
    Os dois times estavam muito equilibrados desde o começo, com ligeira vantagem de 7 pontos para PIT ao fim do segundo quarto. Contudo, o equilíbrio persistiu até os últimos segundos de jogo, quando Vincent Jackson, ex-Chargers, brilhou. Com sete segundos restantes no relógio, Mike Glennon conectou um passe de cinco jardas para Jackson, que virou o confronto e deu a vitória para os visitantes: 27x24.

   Os principais destaques dos "metaleiros" também foram os mesmos de sempre: Big Ben completou 29 passes no duelo, sendo três para touchdown e mais 304 jardas. Seu principal alvo, Antonio Brown, recebeu 7 bolas, duas dessas para pontuar, e 131 jardas.

   No time da Florida, a defesa foi muito bem. Além de forçar um fumble, anotou cinco sacks pra cima de Ben Roethilisberger.

   O próximo compromisso de Pittsburgh é contra os Jaguars, em Jax. Já o do TB, será contra os Saints de Drew Brees.


SAN FRANCISCO 49ERS 26 X 21 PHILADELPHIA EAGLES

   O Levi's Stadium foi palco de um dos melhores jogos da rodada, o qual envolveu dois dos melhores times da Liga: 49ers e Eagles. Phidadelphia até começou na frente e fechou o primeiro tempo com oito pontos de liderança. Contudo, o time de Colin Kaepernick voltou com tudo e conseguiu virar o duelo com dez pontos não correspondidos no terceiro período. No final do jogo, PHI até teve uma última oportunidade para virar o marcador, mas pararam na boa atuação do sistema defensivo de SF.

   O veterano e excelente RB Frank Gore teve boa atuação na rodada: 24 carregadas, para 119 jardas. Além dele, a defesa dos Niners brilhou e acabou não permitindo nenhum touchdown de Nick Foles e ainda forçaram 4 turnovers.
   Para Philadelphia, destaque para a defesa. Além de uma interceptação retornada para TD (Malcolm Jenkins - 57 jardas), foram quatro sacks no contesto.

   Na semana 5, PHI irá receber o St. Loius Rams, que vem de uma semana de folga. Já San Francisco, tem jogo complicado em casa, contra os Chiefs.


OUTROS RESULTADOS:


  • OAKLAND RAIDERS 14 X 38 MIAMI DOLPHINS***
  • BALTIMORE RAVENS 38 X 10 CAROLINA PANTHERS
  • HOUSTON TEXANS 23 X 17 BUFFALO BILLS
  • INDIANAPOLIS COLTS 41 X 17 TENNESSEE TITANS****
  • NEW YORK JETS 17 X 24 DETROIT LIONS
  • SAN DIEGO CHARGERS 33 X 14 JACKSONVILLE JAGUARS*****
  • MINNESOTA VIKINGS 41 X 28 ATLANTA FALCONS******



   NOTAS:

*- Esta é a rivalidade mais antiga da história da NFL e, ao todo, são 189 encontros. O primeiro confronto foi no dia 27/11/1921 e o retrospecto e ligeiramente a favor dos Bears: 93 vitórias para CHI, 90 para GB e 6 empates.    

**- Esta foi a PRIMEIRA vitória dos Bucs contra o Pittsburgh Steelers na história da franquia, que foi fundada em 1976.

***- Partida disputada em Londres, no estádio Wembley.

****- Reggie Wayne, um dos melhores WR da história da NFL e que vinha sofrendo com lesões, anotou seu primeiro touchdown na temporada. 

*****- Blake Bortles fez sua estreia na NFL. Números finais: 29/37, 253 jardas, 1 TD e 2 INT

******- outro quarterback calouro que estreou foi Terry Bridgewater. O camisa cinco conseguiu uma boa vitória mas saiu de campo com uma contusão no joelho. Estatísticas finais: 19/30 e 317 jardas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário